Reserve as melhores excursões de adega em Champagne

O Winalist oferece uma lista das melhores visitas à adega, degustações de vinhos, passeios no coração das vinhas de Champagne para descobrir os viticultores, viticultores, produtores, colheitadeiras ou casas da denominação de Champagne. Basta organizar sua estadia de final de semana ou enoturismo reservando uma experiência gratuita com champanhe, disponível no sábado ou domingo. Em dezembro, você também pode descobrir o mercado de Natal em Reims. Descubra rapidamente as opiniões e preços dos melhores vinhos de Champagne.


Experiências à minha volta
Mapa de vinhos de Champanhe

O que visitar na rota dos vinhos Champagne?

O Winalist oferece um número muito grande de experiências em torno do enoturismo. Você pode fazer um fim de semana inteiro de enoturismo ou fazer um passeio pela adega de Reims, por exemplo, durante algumas horas. Para fazer sua escolha, nada mais simples, você pode usar a barra de pesquisa e as diferentes opções disponíveis: número de pessoas, preço, tipo de experiência ... Você também pode encontrar com facilidade excursões e adegas em Champagne para que você prove os melhores pratos da região.

As famosas adegas de champanhe estão agrupadas principalmente em Reims, com as cavernas de champanhe Taittinger, Epernay e, por exemplo, a famosa casa Moët et Chandon, Troyes e arredores, com nada menos que 120 km de galerias dedicadas à conservação do champanhe. Você também pode passear pela vinha na rota dos vinhos Champagne para encontrar áreas abertas! Ou siga os passos do famoso monge Dom Pérignon nas ruas de Hautvillers.


Reims está localizado a 45 minutos de Paris por TGV (de trem) ou a 1,5 horas de carro. Assim que chegar, visite a famosa catedral e reserve um tempo para conhecer os viticultores locais. Graças ao Winalist, você encontrará uma lista de propriedades de vinho abertas ao público em Champagne (que se estende a Epernay ou Troyes). Nosso mapa interativo o ajudará a localizar as áreas e planejar suas atividades em Champagne ou através da rota turística de Champagne.

Visitas e degustações na região Champanhe

Passeios / excursões na região Champanhe

Refeiçãoes na região Champanhe

Oficinas enológicas na região Champanhe

Passeios na região Champanhe

Refine sua pesquisa por tipo de experiência

Castas de uva para conhecer

Pinot Noir cresce nos solos calcários de Montagne de Reims e Côte de Bar . Com aromas de frutas vermelhas, dá corpo aos vinhos. Meunier está mais presente no vale de Marne e traz um toque de redondeza às misturas. Finalmente, Chardonnay é uma variedade de uva branca que representa cerca de 30% das vinhas de Champagne, a grande maioria delas encontrada na Côte des blancs.



Como reservar um fim de semana de vinho em Champagne?

Com o Winalist, o enoturismo em Champagne fica a apenas um clique de distância! Descubra os vinhedos e castelos parceiros da região, para uma experiência que combina com você. Selecione seu próximo destino usando seus critérios e reserve sua experiência na data e no momento de sua escolha, sem taxas de reserva. A maioria dos nossos parceiros de colheita abre suas portas para você no sábado e domingo. Winalist é a principal plataforma de enoturismo em Champagne e na França.


A região de Champagne é composta por mais de 340 casas de champagne, a grande maioria localizada em Marne . O Winalist oferece um mapa das vinhas de Champagne para encontrar facilmente a experiência que mais lhe agrada, com a família, amigos, casal ou sozinho.

Reserve já sua experiência com o vinho winalista em Champagne e descubra os preços dos vinhos com melhor classificação na região de Champagne.

Melhores cidades para visitar em Champanhe

Epernay

Epernay

4.8 / 5 (8803 avaliações)
98 experiências

A mais bela avenida de Épernay é animada por muitas experiências: pousadas, bares de champanhe, degustações, visitas à adega, oficinas temáticas, lojas. Você pode participar todos os dias, durante todo o ano. Para os gourmets, pequenos...


Reims

4.9 / 5 (9254 avaliações)
51 experiências

A cidade de Reims possui 30 metros de profundidade, um labirinto de caves em que estão armazenadas milhões de garrafas, incluindo as maiores safras de champanhe do mundo. Também é recomendável visitar as adegas dessas grandes casas de cha...

Reims

Troyes

Troyes

4.4 / 5 (9751 avaliações)
9 experiências

Os arredores de Troyes, capital histórica de Champagne, escondem vinhedos magníficos. O mais próximo fica a 10 quilômetros da cidade, em Montgueux. Você pode saborear deliciosos vinhos espumantes lá, porque o Aube é o segundo maior prod...

O que você precisa saber antes de visitar Champanhe

+ Quando visitar Champagne?
+ Que circuito turístico visitar Champagne em um fim de semana?
+ Como encontrar a rota do vinho em Champagne?
+ Is it possible to visit cellars with children?

Áreas de vinho em Champanhe

Coteaux Vitryats Côte de Sézanne Côte des Bar Côte des Blancs Montagne de Reims Vale do Marne

Descubra outras regiões vinícolas em França