Enoturismo em Languedoc Roussillon: vinícolas, castelos e adegas

O Winalist irá encontrá-lo em uma das maiores vinhas da França. 245.000 hectares de videiras esperam por você. Os viticultores mais talentosos e acolhedores da região mostrarão sua herança. Prove Canet, Gauby, Fitou ou Saint-Chinian. O Winalist oferece uma seleção das melhores experiências em vinícolas, castelos e adegas da região de Languedoc-Roussillon. Para descobrir com os amigos, sozinho ou com a família, aproveite essa região marcante do patrimônio durante a semana e o fim de semana. As rotas do vinho estão esperando por você!



Experiências à minha volta
Mapa de vinhos de Languedoc-Roussillon

Descubra os vinhos do Languedoc Roussillon durante uma experiência autêntica

As castas Chardonnay, Clairette e Cabernet-Sauvignon oferecem grande diversidade, impulsionada pelo clima mediterrâneo. Enquanto passeia nesta vinha, você poderá descobrir toda a riqueza do patrimônio da região. Durante a sua estadia vitícola em Languedoc-Roussillon, pode desfrutar de passeios pelas vinhas e provar os vinhos locais Coteaux de Narbonne (Merlot, Grenache, Syrah). As oficinas enológicas de Montpellier têm as melhores safras de Grés-de-Montpellier, uma denominação de vinho que abrange vários municípios de Hérault.


É bom saber: a vinha possui mais de 30.000 viticultores espalhados por 230 adegas, em mais de 2.500 propriedades diferentes. Os vinhos Languedoc geralmente recebem muitas críticas positivas e são geralmente bem classificados.

Degustaçãoes na região Languedoc-Roussillon

Visitas e degustações na região Languedoc-Roussillon

Oficinas enológicas na região Languedoc-Roussillon

Passeios / excursões na região Languedoc-Roussillon

Refine sua pesquisa por tipo de experiência

As rotas do vinho em Languedoque-Rossilhão

A Rota do Vinho Languedoc entre Montpellier e Béziers oferece uma amostra dos Côteaux du Languedoc, Faugères, Clairettes du Languedoc , Saint-Chinian e, claro, Grés-de-Montpellier . De Béziers a Carcassonne, via Narbonne, você descobre o Fitou. No caminho para Perpignan, pare nas vinhas produtoras de Minervois, Corbières e Limoux no país cátaro. Uma vez em Roussillon, você pode saborear os vinhos de Collioure e Banyuls, Côte du Roussillon e Maury.

Como reservar um fim de semana de vinho em Languedoque-Rossilhão?

Com o Winalist, o enoturismo em Languedoc-Roussillon fica a apenas um clique de distância! Graças à nossa plataforma de pesquisa, descubra as vinhas e castelos que se parecem com você. Selecione seu próximo destino usando seus critérios de pesquisa. Reserve sua experiência na data e hora de sua escolha, sábado e domingo incluídos. Após a reserva da sua atividade, você receberá uma confirmação e um lembrete. A maioria dos nossos parceiros de colheita recebe você durante a semana e nos fins de semana. Winalist é a principal plataforma de enoturismo em Languedoc-Roussillon e na França.

Melhores cidades para visitar em Languedoc-Roussillon

Nîmes

Nîmes

4.7 / 5 (7082 avaliações)
9 experiências

Montpellier

4.2 / 5 (8847 avaliações)
15 experiências

Montpellier é uma cidade no sul da França, a apenas 10 quilômetros do mar Mediterrâneo. Cidade ideal para descansar com a família ou amigos na água, amantes do vinho ou profissionais também irão gostar. Quanto às visitas, em Montpelli...

Montpellier

Perpignan

Perpignan

4.5 / 5 (9598 avaliações)
5 experiências

O que você precisa saber antes de visitar Languedoc-Roussillon

+ Quais aldeias visitar em Languedoc-Roussillon?
+ Como reservar um fim de semana de vinho em Languedoque-Rossilhão?

Apelações em Languedoc-Roussillon

Áreas de vinho em Languedoc-Roussillon

Pic Saint Loup Languedoc Faugères Roussillon

Descubra outras regiões vinícolas em França