Enoturismo em Ilha de França: Participe de oficinas de degustação

Embora não seja a região mais famosa por sua produção de vinhos, a Ilha de França cultiva videiras em suas terras desde a época romana. O Winalist convida você a descobrir as melhores experiências de vinho dos viticultores da região. Visite as adegas parisienses e desfrute de uma degustação em um produtor em Yvelines. Ou descubra as vinhas de Montmartre, no 18º arrondissement. Surpreendente e único. O Jardin des Plantes também produz vinho, com quase 250 videiras.

Experiências à minha volta
Mapa de vinhos de Ile de france

Descubra os vinhos da região de Île-de-France

Eventos de vinho em Paris e arredores são numerosos. Você pode facilmente encontrar bons comerciantes de vinhos que oferecerão vinhos locais e outros de toda a França. Alguns vinhos da Ilha de França recebem muitas opiniões positivas. O vinho Argenteuil foi eleito o melhor vinho da região de Paris várias vezes. A vinha Suresnes também é conhecida na região. As videiras crescem em Sceaux, Chaville, Boulogne-Billancourt (Merlot) ou Rueil-Malmaison. Você sempre encontrará uma autêntica experiência de vinho em um parceiro Winalist.

Você sabia ? No auge, 42.000 hectares foram cobertos com trepadeiras na Ilha de França. E o vinho era de qualidade, pois servia para saciar a sede dos convidados nas mesas reais.

Refine sua pesquisa por tipo de experiência

As rotas do vinho na Ilha de França

Encontre-se no Butte Montmartre para começar sua jornada. Cerca de 2000 videiras de Gamay e Pinot Noir são plantadas lá. O "Clos Montmartre" produz 1500 garrafas por ano. Villepinte será o seu próximo destino. Venha provar um Chardonnay no coração do parque Sausset. Depois, tome a direção de Suresnes. Desde o século XVII, o vinho é cultivado lá. Hoje, três cuvées vendem mais de 4000 garrafas de vinho branco a cada ano (seco e semi-seco). No Château de Versailles, visite os 20 hectares de videiras de Cabernet e Merlot. Finalmente, em Thomery, em Seine-et-Marne, descubra as chasselas douradas de Fontainebleau, uma uva cultivada desde o início do século XVIII.


Como reservar um fim de semana enológico em Ilha de França?

Basta digitar seus critérios de pesquisa no Winalist! Para encontrar a experiência do vinho que mais combina com você, selecionamos os melhores vinhedos e castelos para você. Reserve sua experiência na data e hora de sua escolha. Após a reserva da sua atividade, você receberá uma confirmação e um lembrete. Nossos parceiros de colheita também dão as boas-vindas aos sábados e domingos, em sua maior parte. Winalist é a principal plataforma de enoturismo em Île-de-France.

Melhores cidades para visitar em Ile de france

Paris

Paris

4.8 / 5 (9604 avaliações)
1 experiência

O desejo de ver novos horizontes é sentido, mas você não pode chegar ao outro extremo da França? Não nos conte mais. Temos a solução: por que ir longe quando a beleza está perto de casa?


Paris, capital da França e c...

O que você precisa saber antes de visitar Ile de france

Existem adegas para visitar em Paris? +
Como fazer enoturismo em Paris? +

Descubra outras regiões vinícolas em França