Enoturismo em Beaujolais: descubra os viticultores da região

Beaujolais é uma região ideal para uma estadia relacionada ao vinho. Para saborear o Beaujolais Nouveau, passe um fim de semana no campo ou faça um passeio de carro pelas adegas. O Winalist oferece uma seleção das melhores experiências nas vinhas, castelos e adegas da região de Beaujolais. Para descobrir com os amigos, sozinho ou com a família, aproveite essa região marcante do patrimônio durante a semana e o fim de semana. As rotas do vinho estão esperando por você!

Experiências à minha volta
Mapa de vinhos de Beaujolais

Visite as vinícolas e adegas de Beaujolais

Este vinho primeur existe sob duas denominações: a Appellation d'Origine Contrôlée Beaujolais e Beaujolais-Village. À venda em todo o mundo a partir da terceira quinta-feira de novembro, este vinho tinto leve e delicado é (muito) fácil de beber. Para descobrir, vá para Villefranche-sur-Saône e Beaujeu. Os milhares de hectares de vinha cercados pelo Saône estão esperando por você! Você poderá provar certas safras diretamente na adega e aprender tudo sobre a fabricação e a história do Beaujolais. Com a ajuda de um guia, ou diretamente com o viticultor. Descubra as melhores experiências de vinho Beaujolais em apenas alguns cliques.

Você sabia ? Mais de 100 festivais ligados ao Beaujolais Nouveau estão organizados na região. O festival mais famoso, Les Sarmentelles, acontece em Beaujeu. O vencedor da competição anual de degustação de vinhos ganha peso no vinho.

Visitas e degustações na região Beaujolais

Refeiçãoes na região Beaujolais

Oficinas enológicas na região Beaujolais

Refine sua pesquisa por tipo de experiência

Como reservar um fim de semana de vinho em Beaujolais?

Com o Winalist, o enoturismo fica a apenas um clique de distância! Graças à nossa plataforma de pesquisa, descobrir os vinhedos de Beaujolais e palácios que terno você. Selecione seu próximo destino usando seus critérios de pesquisa. Reserve sua experiência na data e hora de sua escolha. Após a reserva da sua atividade, você receberá uma confirmação e um lembrete. A maioria dos nossos parceiros de colheita recebe você para uma estadia de enoturismo no sábado e domingo. Winalist é a principal plataforma de enoturismo no Ródano e na França.


Tudo o que você precisa saber sobre o Beaujolais

A região do Beaujolais ocupa cerca de 160.000 hectares, entre Lyon e Mâcon. 15.000 hectares são dedicados ao cultivo de 12 vinhos AOC da região. O vinho novo é comemorado há milênios, esse costume é tão antigo quanto a produção de vinho. O fenômeno do Beaujolais Nouveau se desenvolveu na década de 1950. De fato, uma mudança regulatória eliminou o assombroso lançamento de vinho. Em 1985, um decreto fixou para a terceira quinta-feira de novembro a colocação no mercado do Beaujolais Nouveau para facilitar a venda dos 500.000 hectolitros produzidos naquele ano. Esta data ainda está em vigor hoje.


O que significa "Beaujolais Nouveau"?

Beaujolais Novos, além do grande festival popular que eles representam em todo o mundo, são vinhos das AOC Beaujolais e Beaujolais Villages. Esta é uma declaração reservada para vinhos tintos e vinhos rosés. Eles são o resultado de uma abordagem precisa e rigorosa. Para produzir vinhos aromáticos e frutados, os viticultores realizam uma curta maceração (não mais que 5 dias), o que requer conhecimentos especiais. Se a cuba for colocada muito cedo, os vinhos ficarão muito claros e incolores. E, por outro lado, os taninos serão muito duros se o tanque for estocado muito tarde. Muitos vinhos da região de Beaujolais costumam receber boas notas e opiniões positivas.

O que você precisa saber antes de visitar Beaujolais

+ What are the Beaujolais Nouveau wines?
+ Quando visitar a região de Beaujolais?
+ Quais são os castelos mais bonitos para visitar em Beaujolais?

Apelações em Beaujolais

Áreas de vinho em Beaujolais

Descubra outras regiões vinícolas em França