Como reservar um fim de semana de vinho em Beaujolais?
Com o Winalist, o enoturismo fica a apenas um clique de distância! Graças à nossa plataforma de pesquisa, descobrir os vinhedos de Beaujolais e palácios que terno você. Selecione seu próximo destino usando seus critérios de pesquisa. Reserve sua experiência na data e hora de sua escolha. Após a reserva da sua atividade, você receberá uma confirmação e um lembrete. A maioria dos nossos parceiros de colheita recebe você para uma estadia de enoturismo no sábado e domingo. Winalist é a principal plataforma de enoturismo no Ródano e na França.
Tudo o que você precisa saber sobre o Beaujolais
A região do Beaujolais ocupa cerca de 160.000 hectares, entre Lyon e Mâcon. 15.000 hectares são dedicados ao cultivo de 12 vinhos AOC da região. O vinho novo é comemorado há milênios, esse costume é tão antigo quanto a produção de vinho. O fenômeno do Beaujolais Nouveau se desenvolveu na década de 1950. De fato, uma mudança regulatória eliminou o assombroso lançamento de vinho. Em 1985, um decreto fixou para a terceira quinta-feira de novembro a colocação no mercado do Beaujolais Nouveau para facilitar a venda dos 500.000 hectolitros produzidos naquele ano. Esta data ainda está em vigor hoje.
O que significa "Beaujolais Nouveau"?
Beaujolais Novos, além do grande festival popular que eles representam em todo o mundo, são vinhos das AOC Beaujolais e Beaujolais Villages. Esta é uma declaração reservada para vinhos tintos e vinhos rosés. Eles são o resultado de uma abordagem precisa e rigorosa. Para produzir vinhos aromáticos e frutados, os viticultores realizam uma curta maceração (não mais que 5 dias), o que requer conhecimentos especiais. Se a cuba for colocada muito cedo, os vinhos ficarão muito claros e incolores. E, por outro lado, os taninos serão muito duros se o tanque for estocado muito tarde. Muitos vinhos da região de Beaujolais costumam receber boas notas e opiniões positivas.