França / Vinhedo de Savoy

Sabóia, França
As melhores provas de vinho e visitas a adegas

Vinícolas populares para visitar nos vinhedos da Sabóia

Domaine De L'idylle
Domaine De L'idylle
Domaine De L'idylle

Domaine De L'idylle

Reserva instantânea Viticultura Orgânica
Preço: a partir de 13,00 €
4-30
Mostrar Mapa

Mais filtros

Reserva instantânea
Mostrar apenas listagens de reservas instantâneas
Hora do dia
Tipo de host
Serviços
Política de cancelamento
Experiência privada ou pública?

As listagens privadas significam que você será o único grupo no local durante a sua experiência. Se a experiência for pública, você pode se misturar com outros grupos

O que saber antes de visitar Vinhedo de Savoy

Como reservar um fim de semana de vinho em Savoie? +

Com o Winalist, o enoturismo em Savoy fica a apenas um clique de distância! Graças à nossa plataforma de pesquisa, descubra as vinhas e castelos que se parecem com você. Selecione seu próximo destino usando seus critérios de pesquisa. Reserve sua experiência na data e hora de sua escolha. Depois que sua atividade for reservada, você receberá uma confirmação e um lembrete. Winalist é a principal plataforma de enoturismo em Savoy e na França.

Quais as propriedades e viticultores a visitar em Savoie? +

O circo em ferradura e seus penhascos de calcário. La Mer de Glace, a maior geleira da França e seu museu, aberto o ano todo em Chamonix. O castelo de Menthon Saint-Bernard, que domina o lago Annecy, e os fortes de Esseillon nos lembram que Savoy era uma terra disputada. Finalmente, a Abadia de Hautecombe, no lago Bourget, é um monumento a ser visitado se você vier a Savoie.

Quando vir a Savoie? +

Todas as estações têm sua particularidade em Savoy. Para os amantes de esportes de inverno, aguarde a temporada de esqui. Mas Savoy é igualmente agradável no verão para caminhadas e rotas de vinho. Nosso favorito é o passeio pelo lago de Genebra no início do outono.

Que circuito por um dia em Savoie? +

Se você tivesse que escolher apenas uma atividade para fazer durante o dia durante a sua estadia em Savoie, o Winalist aconselha você a vir para Chamonix. Você pode visitar o Mer de Glace ou subir ao topo da Aiguille du Midi de teleférico para ter uma vista incrível do Mont Blanc.

Quais vinícolas da Vinhedo de Savoy estão abertas hoje? +
Para conhecer vinícolas, adegas e castelos abertos hoje na região Vinhedo de Savoy, clique aqui .
Quais são as denominações das regiões vinícolas em Vinhedo de Savoy? +
As principais designações da região Vinhedo de Savoy são: Veja todas as designações mais populares na região Vinhedo de Savoy
Quais são as vinícolas que aceitam grupos na região Vinhedo de Savoy? +
Aqui estão as vinícolas que podem acomodar grupos de 8 pessoas no mínimo Vinhedo de Savoy para uma visita e degustação: Veja todos as vinícolas que podem acomodar grupos na região Vinhedo de Savoy.
Quais são as vinícolas mais populares da Vinhedo de Savoy? +
As vinícolas mais populares da região Vinhedo de Savoy são: Veja todas as vinícolas mais populares da região Vinhedo de Savoy.
Que adegas oferecem experiências para famílias da região Vinhedo de Savoy? +
As propriedades que oferecem as melhores experiências de vinho para famílias são: Veja todas as propriedades vinícolas familiares na região Vinhedo de Savoy.

Denominações em Sabóia

Reserve suas experiências com vinhos em vinícolas, museus ou visitas guiadas na região de Sabóia. Reserva imediata sem taxa.

No sopé dos Alpes, na França , os vinhedos de Savoy, situados a até 500 metros acima do nível do mar, são uma experiência original para qualquer amante do vinho. Winalist convida você a descobrir as melhores experiências de vinho em Savoie . Visite as mais belas adegas, partilhe momentos únicos com os viticultores em família, sozinho ou com amigos. Durante a semana e fins-de-semana, os nossos parceiros oferecem-lhe uma experiência enológica à sua medida.

Descubra os vinhos de Savoy durante uma experiência autêntica

O território vitícola da Sabóia estende-se por 2100 hectares. Existem 3 denominações regionais (Savoie, Seyssel, Roussette de Savoie) produzidas nos 4 departamentos de Haute-Savoie, Savoie, Ain e Isère. Ao passear nesta vinha, poderá descobrir toda a riqueza do património da região. Ateliers enológicos, provas de vinhos acompanhadas de queijos, ou mesmo um fim-de-semana em chalé, as experiências mais autênticas encontram-se entre a nossa seleção de parceiros viticultores. Amantes da montanha, as paisagens vitivinícolas da Sabóia esperam por si para uma estadia enoturística única. Você sempre encontrará uma autêntica experiência de vinho com um parceiro Winalist.


A saber: A vinha da Sabóia é ideal para os amantes do vinho branco, com pelo menos 70% da produção proveniente de castas brancas. A maioria das 23 variedades de uvas Savoie é de origem local. No entanto, a história diz que o morcego da Saboia foi importado de Chipre durante as Cruzadas.

As rotas do vinho em Savoie

Existem 3 rotas do vinho em Savoie. A estrada de Chautagne e Jongieux de Chambéry para Bourget du Lac faz você descobrir os vinhos de Marestelet, Jongieux e Monthoux. Siga o Rhône até sua próxima parada: a cidade de Seyssel e suas adegas. Continuando sua rota em direção a Aix-les-Bains, você cruza o território de Roussette. Se começar a sua viagem em Chambéry, dirija-se para sul para descobrir as vinhas de Isère. Em Thonon-les-bains, você pode fazer um passeio pelo Lago de Genebra e saborear saborosos vinhos brancos (marignan, marin, crépy, etc.) durante a viagem.


Como reservar um fim de semana enológico em Sabóia?

Com Winalist, o enoturismo em Savoie está a apenas um clique de distância! Graças à nossa plataforma de pesquisa, descubra as vinhas e castelos que mais lhe agradam. Selecione seu próximo destino usando seus critérios de pesquisa. Reserve sua experiência na data e hora de sua escolha. Assim que sua atividade for reservada, você receberá uma confirmação e um lembrete. Nossos parceiros de colheita na região recebem você principalmente aos sábados e domingos. Winalist é a principal plataforma de enoturismo na Saboia e na França.

Ver mais

Junte-se à nossa Newsletter

Todos os meses, receba os nossos guias de viagem gratuitos e dicas para a sua próxima viagem de vinho. Oh, e ofertas especiais também!