Enoturismo no Conhecimento: Visite as vinícolas, adegas e viticultores

No sopé dos Alpes franceses, as vinhas Savoie, situadas a uma altitude de 500 metros, são uma experiência original para qualquer amante de vinhos. O Winalist convida você a descobrir as melhores experiências de vinho em Savoie. Visite as mais belas adegas, compartilhe momentos únicos com os viticultores em família, sozinhos ou com amigos. Nos dias de semana e fins de semana, nossos parceiros oferecem uma experiência de vinho que combina com você.

Experiências à minha volta
Mapa de vinhos de Sabóia

Descubra os vinhos de Savoie durante uma experiência autêntica

A área vitícola em Savoie abrange 2.100 hectares. Existem 3 denominações regionais (Savoie, Seyssel, Roussette de Savoie) produzidas nos 4 departamentos de Haute-Savoie, Savoie, Ain e Isère. Enquanto passeia nesta vinha, você pode descobrir toda a riqueza do patrimônio da região. Oficinas enológicas, degustação de vinhos acompanhada de queijo ou até mesmo um final de semana em um chalé, as experiências mais autênticas podem ser descobertas entre nossa seleção de parceiros viticultores. Amantes das montanhas, as paisagens vitivinícolas de Savoy esperam por você para uma estadia única em enoturismo. Você sempre encontrará uma autêntica experiência de vinho em um parceiro Winalist.


Saber: A vinha Savoyard é ideal para os amantes de vinho branco, com pelo menos 70% da produção proveniente de castas brancas. A maioria das 23 variedades de uvas Savoie é de origem local. A história diz, no entanto, que o morcego Savoy foi importado de Chipre durante as Cruzadas.

Refine sua pesquisa por tipo de experiência

As rotas do vinho em Savoie

Existem 3 rotas de vinho em Savoie. A rota Chautagne e Jongieux de Chambéry ao Bourget du Lac apresentará os vinhos Marestelet, Jongieux e Monthoux. Siga o Rhône para sua próxima parada: a cidade de Seyssel e suas adegas. Continuando seu caminho para Aix-les-Bains, você atravessa o território de Roussette. Se você está começando sua jornada em Chambéry, siga para o sul para descobrir as vinhas de Isère. Em Thonon-les-Bains, você pode passear no lago Genebra e saborear deliciosos vinhos brancos (marignan, marin, crepe etc.) durante toda a sua jornada.


Como reservar um fim de semana de vinho em Savoie?

Com o Winalist, o enoturismo em Savoie fica a apenas um clique de distância! Graças à nossa plataforma de pesquisa, descubra as vinhas e castelos que se parecem com você. Selecione seu próximo destino usando seus critérios de pesquisa. Reserve sua experiência na data e hora de sua escolha. Após a reserva da sua atividade, você receberá uma confirmação e um lembrete. A maioria dos nossos parceiros de colheita na região recebe você aos sábados e domingos. Winalist é a principal plataforma de enoturismo em Savoie e na França.

O que você precisa saber antes de visitar Sabóia

+ Como reservar um fim de semana de vinho em Savoie?
+ Quais as propriedades e viticultores a visitar em Savoie?
+ Quando vir a Savoie?
+ Que circuito por um dia em Savoie?

Descubra outras regiões vinícolas em França