Visite as mais belas vinícolas, castelos e adegas do Vale do Loire

Mais de 65 denominações diferentes compõem este grande vinhedo que se estende por várias regiões vitícolas. O Winalist convida você para o Vale do Loire, uma terra de vinhos brancos e rosés ao longo das margens do Loire. Visite as mais belas adegas da região, compartilhe momentos únicos com os viticultores em família, sozinhos ou com amigos. Nos dias de semana e fins de semana, nossos parceiros oferecem as melhores experiências de vinho no Vale do Loire .

Experiências à minha volta
Mapa de vinhos de Vale do Loire

Descubra os vinhos do Vale do Loire durante uma experiência autêntica

A área vitícola no Vale do Loire cobre 70.000 hectares. Existem 68 denominações diferentes. O Vale do Loire é conhecido por sua riqueza em variedades de uvas para vinho brancas. Grolleau, Gamay, Cabernet franc e sauvignon, ou mesmo Chardonnay, são castas que costumam dar bons vinhos. Não faltam uvas brancas. Enquanto passeia nesta vinha, você pode descobrir toda a riqueza do patrimônio da região. Oficinas de vinho em torno de Chinon , degustações e refeições em um produtor em Sancerre, ou visite as melhores adegas de Saumur , há algo para todos. Você sempre encontrará uma autêntica experiência de vinho em um parceiro Winalist.

Você sabia ? Na época da Gália, a reunião anual dos druidas era realizada em Orléanais , uma sub-região do Vale do Loire. Era então o centro da Gália.

Visitas e degustações na região Vale do Loire

Refeiçãoes na região Vale do Loire

Oficinas enológicas na região Vale do Loire

Passeios na região Vale do Loire

Passeios / excursões na região Vale do Loire

Refine sua pesquisa por tipo de experiência

As rotas do vinho no Vale do Loire

A rota do vinho Anjou e Saumur faz você descobrir os vinhos doces da região. Entre as denominações mais famosas da região: Cabernet d'Anjou, Coteaux du Layon ou Saumur irão deliciar os amantes do vinho. Mais a leste, a rota do vinho Touraine abriga as variedades de uvas Sauvignon, Pinot noir e Gamay. Enquanto passeia por Chinon, aproveite a oportunidade para descobrir os vinhos com o mesmo nome. A cidade de Tours está no seu caminho, após o qual você inevitavelmente segue para o Château de Chenonceaux, uma verdadeira façanha do Renascimento. Na região de Blois , você não deixará de provar alguns Sancerre e Pouilly. Alguns vinhos tintos locais, como o Chateaumeillant, são notavelmente interessantes, especialmente por sua relação qualidade / preço.


Como reservar um fim de semana de vinho no Vale do Loire?

Com o Winalist, o enoturismo no Vale do Loire fica a apenas um clique de distância! Graças à nossa plataforma de pesquisa, descubra as vinhas e castelos que se parecem com você. Selecione seu próximo destino usando seus critérios de pesquisa. Reserve sua experiência na data e hora de sua escolha. Após a reserva da sua atividade, você receberá uma confirmação e um lembrete. Muitos de nossos parceiros de colheita também o receberão no sábado e domingo para a sua estadia. Winalist é a principal plataforma de enoturismo no Vale do Loire e na França.

Melhores cidades para visitar em Vale do Loire

Chinon

Chinon

4 / 5 (1664 avaliações)
25 experiências

Chinon é uma comuna francesa localizada na região de Centre-Val de Loire, no departamento de Indre-et-Loire. Chinon é um site excepcional e renomado no país de Rabelais e boa vida, onde compartilhamos e comemoramos com amigos ou familiares...


Tours

4.9 / 5 (1859 avaliações)
16 experiências
Tours

Amboise

Amboise

4.6 / 5 (3763 avaliações)
6 experiências

A cidade de Amboise está localizada nas margens do Loire e é cercada por vinhedos. A apenas trinta quilômetros de Tours, esta cidade foi por muitos anos a cidade favorita do rei Francisco I, que residia em seu castelo real. Todas as noites ...

O que você precisa saber antes de visitar Vale do Loire

+ Como reservar um fim de semana de vinho no Vale do Loire?
+ Quais aldeias visitar no Vale do Loire?
+ Quais são os castelos mais bonitos do Vale do Loire?

Apelações em Vale do Loire

Áreas de vinho em Vale do Loire

Anjou Centro-Loire Pays Nantais Touraine Auvergne

Descubra outras regiões vinícolas em França