Enoturismo na Alsácia, partiu para conquistar a rota dos vinhos da Alsácia

Visite as mais belas regiões da Alsácia ao longo de sua rota do vinho, graças ao Winalist. A rota do vinho da Alsácia se estende por mais de 170 quilômetros de Thann a Marlenheim. Esta região é conhecida por suas paisagens montanhosas, suas cidades e pequenas aldeias com charme medieval, muitas vezes classificadas como as mais belas aldeias da França, como Riquewihr . Seus mercados de Natal também são imperdíveis (o mais famoso é Estrasburgo ) e, claro, seus vinhos brancos são mundialmente famosos.

Reserve já a sua experiência com vinhos na Alsácia no Winalist!

Experiências à minha volta
Abrir mapa

Descubra os vinhos da Alsácia durante uma experiência autêntica

Convida Winalist você a descobrir as melhores degustações de vinhos da Alsácia através de várias únicas vinho experiências.

Embarque na rota do vinho com seu motorista particular e descubra os dias de visita e degustação no coração das propriedades vinícolas da Alsácia . E por que não aproveitar um fim de semana romântico ou familiar em Kayserberg, no Alto Reno?


Os mercados de Natal na Alsácia e suas adegas.

Você ainda não sabe o que visitar ou o que fazer na Alsácia? Venha descobrir os mais mágicos mercados de Natal, incluindo Estrasburgo ou Colmar , a cidade favorita dos amantes de vinho da Alsácia.

A melhor época para ir é sem hesitar durante as férias. O mercado de Natal de Colmar é uma verdadeira instituição e não faltam produtores de vinho locais. O mercado de Natal em Estrasburgo é um dos maiores da Europa!

Com amigos, familiares ou amantes, esta é uma experiência a não perder.


Você sabia ? Há uma rainha dos vinhos da Alsácia. Uma espécie de "Miss Alsace", mas para o vinho. Na ocasião da 6ª Feira de Vinhos Colmar, em 1954, este título nasceu pela primeira vez. Várias jovens tiveram a missão de serem embaixadoras da Alsace Wines em toda a França.


Degustaçãoes en Alsácia

Visitas e degustações en Alsácia

Passeios / excursões en Alsácia

Refine sua pesquisa por tipo de experiência

Vinhos da Alsácia: Branco em destaque


A maioria dos vinhos da Alsácia são brancos secos, com aromas frutados e notas florais. É também a região que produz mais crémants, daí o famoso "crémant d'Alsace". Existem 51 grands crus, como Kaefferkopf ou Altenberg.

Hoje, mais de 15.000 hectares são cultivados para a produção de vinho.


As 7 variedades de uvas da Alsácia

Pinot blanc é um vinho equilibrado e delicado, enquanto Muscat d'Alsace é um branco seco e frutado. Gewurtztraminer é a estrela dos vinhos doces. Acompanha bem queijos encorpados. Quanto a Riesling, é o rei dos vinhos brancos secos, ideal com frutos do mar e carnes brancas. O menos famoso Pinot Gris é um vinho com aromas florais, enquanto o Sylvaner é leve e muito refrescante. Pinot Noir é a única variedade de uva que produz vinho tinto na Alsácia. Seus aromas são frutados.


Melhores cidades para visitar em Alsácia

Strasbourg

Descubra Estrasburgo, a capital da Europa

5 / 5 (1163 avaliações)
Ainda não há experiências

Discover Colmar

4.1 / 5 (3444 avaliações)
1 experiência
Colmar

Riquewihr

Discover Riquewihr

4.8 / 5 (1457 avaliações)
2 experiências

Apelações em Alsácia

Áreas de vinho em Alsácia

Descubra outros países