Rota do vinho da Alsácia: visite fazendas e viticultores

Visite as mais belas regiões da Alsácia ao longo de sua rota do vinho, graças ao Winalist. A rota do vinho da Alsácia se estende por mais de 170 quilômetros de Thann a Marlenheim. Esta região é conhecida por suas paisagens montanhosas, suas cidades e pequenas aldeias com charme medieval, muitas vezes classificadas como as mais belas aldeias da França, como Riquewihr . Seus mercados de Natal também são imperdíveis (o mais famoso é Estrasburgo ) e, claro, seus vinhos brancos são mundialmente famosos.

Reserve já a sua experiência com vinhos na Alsácia no Winalist!

Experiências à minha volta
Mapa de vinhos de Alsácia

Prove vinhos da Alsácia durante uma experiência autêntica

Convida Winalist você a descobrir os melhores passeios e degustações de vinhos da Alsácia através de várias únicas vinho experiências.

Embarque na rota do vinho com seu motorista particular e descubra os dias abertos nos viticultores da Alsácia . E por que não aproveitar um fim de semana romântico ou familiar em Kaysersberg, no Alto Reno?


Os mercados de Natal na Alsácia e suas adegas.

Você ainda não sabe o que visitar ou o que fazer na Alsácia? Venha descobrir os mercados de Natal mais mágicos, incluindo o de Estrasburgo ou o de Colmar , a cidade favorita dos amantes de vinho da Alsácia.

A melhor época para ir é sem hesitar durante as férias. O mercado de Natal de Colmar é uma verdadeira instituição e não há escassez de vindimas locais. O mercado de Natal em Estrasburgo é um dos maiores da Europa!

Com amigos, familiares ou amantes, esta é uma experiência a não perder. Nossos produtores parceiros o convidam para uma estadia de enoturismo ou fim de semana durante todo o ano.


Você sabia ? Há uma rainha dos vinhos da Alsácia. Uma espécie de "Miss Alsácia", mas para o vinho. Na ocasião da 6ª Feira de Vinhos Colmar, em 1954, este título nasceu pela primeira vez. Várias jovens tiveram a missão de serem embaixadoras dos vinhos da Alsácia em toda a França.


Visitas e degustações na região Alsácia

Passeios / excursões na região Alsácia

Refine sua pesquisa por tipo de experiência

Vinhos da Alsácia: Branco em destaque


A maioria dos vinhos da Alsácia são brancos secos, com aromas frutados e notas florais. É também a região que produz mais crémants, daí o famoso "crémant d'Alsace". Existem 51 grands crus, como Kaefferkopf ou Altenberg.

Hoje, mais de 15.000 hectares são cultivados para a produção de vinho.


As 7 variedades de uvas da Alsácia

Pinot blanc é um vinho equilibrado e delicado, enquanto Muscat d'Alsace é um branco seco e frutado. Gewurtztraminer é a estrela dos vinhos doces. Acompanha bem queijos encorpados. Quanto a Riesling, é o rei dos vinhos brancos secos, ideal com frutos do mar e carnes brancas. O menos famoso Pinot Gris é um vinho com aromas florais, enquanto o Sylvaner é leve e muito refrescante. Pinot Noir é a única variedade de uva que produz vinho tinto na Alsácia. Seus aromas são frutados.


Melhores cidades para visitar em Alsácia

Strasbourg

Strasbourg

5 / 5 (1163 avaliações)
11 experiências

Estrasburgo é a capital da região da Alsácia-Champanha-Ardenas-Lorena (Grand-Est) no nordeste da França. A cidade também é a sede oficial do Parlamento Europeu. Localizado perto da fronteira com a Alemanha, possui cultura e arquitetura a...


Colmar

4.1 / 5 (3444 avaliações)
9 experiências

Colmar é uma cidade localizada a nordeste da França, na região de Grand Est. Fica perto da fronteira com a Alemanha e oferece paisagens magníficas. Sua cidade velha tem becos totalmente cobertos de paralelepípedos e suas casas em enxaimel...

Colmar

Riquewihr

Riquewihr

4.8 / 5 (1457 avaliações)
11 experiências

Entre as visitas às propriedades, as salas de degustação, as adegas, as oficinas de vinhos, você não está pronto para se cansar. Você poderá descobrir todos os segredos dos viticultores durante seus passeios na cidade de Riquewihr. Voc...


Kayserberg

4.9 / 5 (5898 avaliações)
9 experiências

Kaysersberg é uma antiga comuna francesa localizada na região de Grand Est, no departamento de Haut-Rhin. Desde 1º de janeiro de 2016, os antigos municípios de Kaysersberg, Kientzheim e Sigolsheim se uniram para formar apenas um município...

Kayserberg

O que você precisa saber antes de visitar Alsácia

+ Como reservar um fim de semana de vinho na Alsácia?
+ Quais aldeias visitar na Alsácia?
+ Quando visitar a Alsácia?
+ Como encontrar a rota do vinho da Alsácia?

Apelações em Alsácia

Áreas de vinho em Alsácia

Baixo Reno Alto Reno

Descubra outras regiões vinícolas em França