Visite as vinícolas e adegas do Vale do Ródano

Depois de Bordeaux, o vale do Ródano é o segundo maior produtor nacional de vinho em termos de volume de vinhos AOC. Então, em termos de adegas para visitar, você é servido! O Winalist convida você a descobrir as melhores experiências de vinho da região, nas margens do Ródano. Visite as mais belas adegas, compartilhe momentos únicos com os viticultores em família, sozinhos ou com amigos. Nos dias de semana e fins de semana, nossos parceiros oferecem as melhores experiências de vinho no Vale do Ródano.

Experiências à minha volta
Mapa de vinhos de Vale do Ródano

Enoturismo no Vale do Ródano: experiências autênticas de vinho

A área vitícola no vale do Ródano abrange 79.000 hectares. Existem 68 denominações diferentes. Você encontrará principalmente vinho tinto, rosé, poucos vinhos brancos e espumantes raros. Enquanto passeia nesta vinha, você pode descobrir toda a riqueza do patrimônio da região. Oficinas de vinhos para entender as diferenças entre as principais variedades de uvas (Syrah, Grenache, Cinsault etc.), harmonizações regionais de alimentos e vinhos ou até imersão total em um domínio por um fim de semana. Você sempre encontrará uma autêntica experiência de vinho em um parceiro Winalist.

Números a saber: A região produz cerca de 465 milhões de garrafas por ano, provenientes de 6.000 vinícolas. Dois terços deles estão agrupados em cooperativas. O Vale do Ródano tem muitos vinhos altamente cotados por especialistas.

Degustaçãoes na região Vale do Ródano

Visitas e degustações na região Vale do Ródano

Refeiçãoes na região Vale do Ródano

Passeios / excursões na região Vale do Ródano

Refine sua pesquisa por tipo de experiência

A rota sul do vinho do Ródano começa ao sul de Montélimar e termina em Avignon. Esta região do Mediterrâneo é muito diversificada em videiras, porque a natureza dos solos é muito variada. 13 castas compõem Drôme, Ardèche e Vaucluse. Em particular, você descobrirá o famoso Châteauneuf-du-Pape, perto de Orange . Várias áreas devem ser visitadas na vila e seus arredores, bem como um Museu do Vinho. Continue sua jornada em direção a Avignon, depois em direção a Nîmes, se você ainda tiver tempo para visitar esta região. No caminho, descubra os vinhos do Château Mourgues du Grès (tinto, branco, rosé).
A rota do vinho no norte do vale do Ródano começa no sul de Lyon, mais precisamente em Vienne. Você encontrará os grandes vinhos da região da variedade Syrah (Condrieu, Saint-Joseph, Hermitage ...). Atravessando Malleval e Tain-l'Hermitage, você chegará em breve a Valence para descobrir magníficas paisagens pitorescas.


Como reservar um fim de semana de vinho no Vale do Ródano?

Com o Winalist, o enoturismo no Vale do Ródano fica a apenas um clique de distância! Graças à nossa plataforma de pesquisa, descubra as vinhas e castelos que se parecem com você. Selecione seu próximo destino usando seus critérios de pesquisa. Reserve sua experiência na data e hora de sua escolha. Após a reserva da sua atividade, você receberá uma confirmação e um lembrete. As colheitadeiras parceiras abrem suas portas aos sábados e domingos em sua maior parte. O Winalist é a plataforma líder em enoturismo no Ródano e na França.

Melhores cidades para visitar em Vale do Ródano

Avignon

Avignon

5 / 5 (3003 avaliações)
12 experiências

Esta cidade da Provença defende o vinho e compartilha esse amor com seus visitantes todos os anos durante caminhadas e degustações nos campos ou em pequenos produtores de vinho. Se você deseja caminhar nas vinhas acompanhadas por um profis...


Lyon

5 / 5 (8648 avaliações)
19 experiências
Lyon

O que você precisa saber antes de visitar Vale do Ródano

+ Como reservar um fim de semana de vinho no vale do Ródano?
+ Onde está localizado o vale do Ródano?
+ Quais são os mais belos castelos e propriedades do vale do Ródano?

Apelações em Vale do Ródano

Áreas de vinho em Vale do Ródano

Rhône Septentrional Diois Rhône méridional Coteaux-du-Lyonnais

Descubra outras regiões vinícolas em França