O melhor do enoturismo no sudoeste

Do Maciço Central aos flancos dos Pirineus, as vinhas do sudoeste abrangem o País Basco, Tarn et Garonne (região de Toulouse), Dordogne e parte da Aquitânia, Gers e Albigenses. Visite as mais belas adegas da região, compartilhe momentos únicos com os viticultores em família, sozinhos ou com amigos. Nos dias de semana e fins de semana, nossos parceiros oferecem as melhores experiências de vinho no sudoeste.

Experiências à minha volta
Mapa de vinhos de Sudoeste

Visite as vinícolas e descubra os vinhos do sudoeste

As vinhas do sudoeste são semelhantes às de Bordeaux. Certas variedades de uvas, como sauvignon ou merlot, estão presentes lá. Na entrada dos Pirinéus, destaca-se o vinho doce. Perto de Toulouse, as variedades de uvas extremamente variadas oferecem a oportunidade de descobrir muitas variedades de vinhos durante um dia ou um fim de semana. Em Dordogne, o Château de Monbazillac abre sua adega para uma experiência única de descoberta. Uma região rica em patrimônio e vinhos, a ser descoberta em todos os parceiros winalistas. Oficinas enológicas para entender as diferenças entre as principais variedades de uvas, degustações acompanhadas de queijos da região ou até imersão total em um domínio por um fim de semana. Você sempre encontrará uma experiência autêntica de vinho no Winalist.

Você sabia ? Mais de 31 Appellations d'Origine Contrôlée são da região. Cerca de 2.800.000 hectolitros são produzidos a cada ano no sudoeste e seus 12.500 hectares de castas. O sudoeste oferece vinhos muito bem avaliados, recebendo muitas críticas positivas.

Visitas e degustações na região Sudoeste

Refeiçãoes na região Sudoeste

Oficinas enológicas na região Sudoeste

Passeios / excursões na região Sudoeste

Refine sua pesquisa por tipo de experiência


As rotas do vinho no sudoeste

3 rotas de vinho permitem que você visite as 4 sub-regiões do sudoeste, enquanto descobre os sabores locais. A rota vinícola de Jurançon (Domaine de Cinquai, Clos Lapeyre e viticultores em torno de Pau ) leva você aos produtores de vinhos brancos doces e secos, mas também às fronteiras das montanhas Béarn : uma região ideal para os caminhantes que encontrarão no caminho cachoeiras, trilhas na floresta e viticultores locais. Completamente no sudoeste, a rota do vinho Madiran (Château Barrejat, Château de Viella, Domaine des Maouries, etc.) é mais focada em vinho tinto e gastronomia. Como em Bordeaux, por exemplo, você poderá degustar vários vinhos com caráter forte adaptados à culinária local. Alimentos e sabores estão esperando por você. A rota do vinho Gaillac (Domaine Duffau, Maison Labastide, Château Maresque, etc.) acima de Toulouse também é especialista em vinho tinto. No entanto, você encontrará algumas especialidades espumantes, além de vinho rosé.


Como reservar um fim de semana de vinho no sudoeste?

Com o Winalist, o enoturismo no sudoeste está a apenas um clique de distância! Graças à nossa plataforma de pesquisa, descubra as vinhas e castelos que se parecem com você. Selecione seu próximo destino usando seus critérios de pesquisa. Reserve sua experiência na data e hora de sua escolha. Após a reserva da sua atividade, você receberá uma confirmação e um lembrete. Os viticultores e colhedores parceiros também recebê-lo no sábado e domingo. Winalist é a principal plataforma de enoturismo no sudoeste e na França.

Melhores cidades para visitar em Sudoeste

Arcachon

Arcachon

4.9 / 5 (8340 avaliações)
8 experiências

Arcachon é uma cidade litorânea conhecida por sua bacia e sua colheita de ostras. Localizada no sudoeste da França, é a sub-prefeitura do departamento de Gironde, na Nova Aquitânia. Ao sul da cidade fica a duna de Pilat, que oferece aos v...

O que você precisa saber antes de visitar Sudoeste

+ Como reservar um fim de semana de vinho no sudoeste?
+ Quais aldeias visitar no sudoeste?

Áreas de vinho em Sudoeste

Irouléguy Jurançon Béarn Tursan Madiran Floc de Gascogne Armagnac Buzet Côte du Marmandais Fronton Gaillac Cahors Marcillac Côte de Millau Monbazillac Dordogne / Bergerac Aveyron Garonne Gascogne Béarn / Pays Basque

Descubra outras regiões vinícolas em França