Enoturismo na Provença: Visite as vinhas do sul da França

Conhecida pelos seus vinhos rosés, a Provence também é uma região de vinhos tintos. Entre os Alpes e o Mediterrâneo, de Nice a Arles, venha descobrir a paisagem provençal entre maciços e oliveiras. O Winalist convida você a descobrir esta região espetacular, desfrutando das mais belas paisagens em torno de um copo de vinho.

Experiências à minha volta
Mapa de vinhos de Provence

Descubra os vinhos da Provença durante uma experiência autêntica

Três denominações compõem a grande maioria dos vinhos da região: Côtes de Provence , Coteaux d'Aix-en-Provence e Coteaux de Varois em Provence . A vinha se estende entre o Var e os Bouches-du-Rhône, bem como parte dos Alpes Marítimos. De acordo com as antigas tradições vinícolas provençais, mais de 12 castas brancas e vermelhas são misturadas para pressionar 89% do vinho rosé de toda a produção de vinho da região. Muitos vinhos rosés se destacam, recebem muitas opiniões positivas e boas notas. Oficinas de vinificação, degustações acompanhadas de queijo, fins de semana à beira-mar, as melhores experiências serão descobertas entre nossa seleção de parceiros vinícolas. Os amantes dos aromas do sul e o som das cigarras chegam à Provença. Você sempre encontrará uma autêntica experiência de vinho em um parceiro Winalist.

Visitas e degustações na região Provence

Refine sua pesquisa por tipo de experiência


As rotas do vinho na Provença

A rota do vinho de Aix-en-Provence entre Châteauneuf-le-Rouge e Lourmarin faz você descobrir as peculiaridades do terroir local. Você aprenderá tudo o que há para saber sobre a produção de azeite, enquanto visita belas vinhas (Chateau Paradis, Chateau de la Galinière) e passa por belas vilas antes de terminar sua viagem em Lourmarin. A rota Côtes de Provence na região de Saint-Tropez leva você a um passeio pelas propriedades dos agricultores e produtores mediterrâneos. O Domaine de la Croix (crescimento classificado) também merece um desvio. Alguns quilômetros antes de Saint-Tropez, o Château de Saint-Maur também oferece belas safras. Menos conhecida, mas igualmente charmosa, a estrada Bandol e a rota dos vinhos de Nice também o surpreenderão.


Como reservar um fim de semana de vinho em Provence?

Com o Winalist, o enoturismo em Provence foi criado para você: graças à nossa plataforma de pesquisa, descubra as experiências de vinho que mais lhe agradam. Selecione seu próximo destino usando seus critérios de pesquisa. Reserve sua experiência na data e hora de sua escolha. Após a reserva da sua atividade, você receberá uma confirmação e um lembrete. A maioria dos nossos parceiros colheitadeiras recebe você no sábado e domingo durante a sua estadia. Winalist é a principal plataforma de enoturismo na Provença e na França.

Melhores cidades para visitar em Provence

Aix-en-Provence

Aix-en-Provence

4.3 / 5 (3584 avaliações)
2 experiências

Reconhecida como a capital cultural da Provença e a cidade favorita dos franceses para se estabelecer, porque é bom viver, seus arredores são igualmente encantadores. As propriedades vinícolas presentes lá embelezam ainda mais as instalaç...


Nice

4.7 / 5 (1434 avaliações)
8 experiências

Nice é uma cidade localizada no sudeste da França. É também a capital econômica e cultural do departamento de Alpes-Maritimes na Côte d'Azur. Nice está posicionado entre o mar e as montanhas, por isso é o local ideal para se encontrar ...

Nice

O que você precisa saber antes de visitar Provence

+ Como reservar um fim de semana de vinho em Provence?
+ Quais são as aldeias mais bonitas para visitar em Provence?
+ Quando vir a Provença?

Apelações em Provence

Áreas de vinho em Provence

Bouches-du-Rhône Haute-Provence Var

Descubra outras regiões vinícolas em França