Enoturismo na Córsega: visite viticultores e adegas

A Ilha da Beleza está cheia de propriedades vinícolas. Visite uma das mais belas regiões da França e prove os melhores vinhos do país da Córsega. Reserve seus passeios, degustações e atividades com rapidez e facilidade com o Winalist. Durante a semana ou no fim de semana, visitas guiadas e passeios no coração das vinhas permitem descobrir os tesouros culturais e de gosto da Córsega.
Reserve já a sua experiência com vinho winalista na Córsega.

Experiências à minha volta
Mapa de vinhos de Córsega

Que propriedades de vinho visitar na Córsega para uma estadia enológica?

Não deixe de visitar Córsega. É uma terra selvagem, e as viagens às vezes são longas! Antes de tudo, o sul da Córsega faz com que você descubra Bonifacio , Porto-Vecchio, Ajaccio ou até Propriano. Você pode desfrutar de um copo de Sartène ou Figari lá. Na Córsega, as Appellations d'Origine Contrôlée costumam levar o nome da região onde crescem. Na costa oeste, Calvi e Île-Rousse são dois lugares para conhecer. É simplesmente magnífico e muito exótico. No norte da Córsega, descubra Bastia. E nas proximidades, a adega de Domaine Orenga de Gaffory oferece uma degustação comentada e uma visita guiada para entender tudo sobre a produção de Muscat AOP, Cap Corse ou mesmo Rappo.


Graças ao Winalist, você encontrará uma lista de propriedades vinícolas na Córsega abertas ao público na região da Alta Córsega ou no sul da Córsega. Nosso mapa interativo o ajudará a localizar as propriedades e planejar suas atividades, ou a encontrar um itinerário completo de degustação de vinhos!

Você sabia ? Na Córsega, a cultura do vinho começou no século VI aC. Os gregos a princípio, depois os romanos e depois os monges durante a Idade Média, desenvolveram a viticultura na Córsega.


Visitas e degustações na região Córsega

Refine sua pesquisa por tipo de experiência


Castas de vinho da Córsega para conhecer

Nielluciu é uma uva vermelha nativa da Itália que dá um vinho tinto complexo, poderoso e brilhante. Os vinhos desta uva são gordos e redondos (como Grenache), e também produz deliciosos rosés. O Syrah é usado em misturas como uma grande variedade de uva, graças às suas notas de alcaçuz e violeta. Mascate é famosa em todo o Mediterrâneo. É a melhor variedade de uva para fazer os vinhos muito finos da região, conhecida por seus delicados aromas de uvas brancas e frutas cítricas. Sciaccarellu é uma das principais variedades de uvas de todos os AOCs rosados e tintos da Córsega. Estes vinhos são equilibrados, de cor elegante, às vezes animados no paladar. Estes vinhos são altamente cotados e recebem muitas críticas positivas. Finalmente, Vermentinu é a principal variedade de uva para todos os COAs de vinho branco da Córsega. Para serem consumidos jovens, esses vinhos com notas florais e às vezes minerais são conhecidos por fazer ótimos vinhos brancos do Mediterrâneo.


Como reservar um fim de semana de vinho na Córsega?

Com o Winalist, o enoturismo na Córsega fica a apenas um clique de distância! Descubra os maquis parceiros e vinhedos costeiros da região, para uma experiência que combina com você. Selecione seu próximo destino usando seus critérios e reserve sua experiência na data e hora de sua escolha, sem taxas de reserva. Nossos parceiros de colheita também dão as boas-vindas aos sábados e domingos para descobrir vinhos nos fins de semana. Winalist é a principal plataforma de enoturismo na Córsega e na França.

Melhores cidades para visitar em Córsega

Patrimonio

Patrimonio

4 / 5 (3973 avaliações)
3 experiências

Ajaccio

4.8 / 5 (8820 avaliações)
3 experiências

Explore as vinhas de Ajaccio, que oferecem principalmente vinhos tintos e rosés. No entanto, os amantes de vinhos brancos também encontrarão sua felicidade! Domaine Orenga de Gaffory oferece, para a ocasião, uma visita à sua vinícola des...

Ajaccio

O que você precisa saber antes de visitar Córsega

Como reservar um fim de semana de vinho na Córsega? +
Quando visitar Córsega? +
Que circuito turístico visitar os viticultores da Córsega? +

Apelações em Córsega

Áreas de vinho em Córsega

Córsega do Norte Córsega do Sul

Descubra outras regiões vinícolas em França