Entre todas as visitas às caves de Champagne deve, durante a sua visita à região de Champagne, visitar uma adega em Reims . A cidade das coroações com patrimônio histórico que remonta ao tempo de Carlos Magno é conhecida por suas muitas adegas de giz. Para melhor descobri-los, reserve sua experiência de vinho no Winalist, como uma visita à adega e degustação no Champagne Taittinger, uma visita à adega em Veuve Cliquot , uma visita às adegas Pommery ou descubra adegas históricas de giz reservando sua visita à adega em Champagne Ruinart .
Conhecida por sua famosa “Avenue de Champagne” e suas muitas adegas, Epernay irá satisfazê-lo em termos de experiências de vinho. Visitas guiadas, passeios inusitados, degustações inovadoras, visitas às caves: está tudo lá. Poderá aproximar-se do mundo artesanal na companhia dos viticultores, que terão o prazer de lhe explicar antecipadamente o ciclo de vida das vinhas e a sua forma de trabalhar. A Winalist preparou uma lista de atividades de enoturismo para você fazer uma vez lá, confira abaixo e marque sua próxima visita sem mais delongas.
A avenida mais bonita de Épernay é animada por muitas experiências: quartos de hóspedes, bares de champanhe, degustações, visitas a adegas, oficinas temáticas, lojas. Você pode assistir todos os dias, durante todo o ano. Para quem gosta de doces, pequenas combinações de comida estão disponíveis no coração de Épernay. Os mais curiosos também serão servidos: o Château Perrier abrigará, durante 2020, um museu de vinho de champanhe e arqueologia regional. Se quiser visitar Épernay no inverno, não perca os Hábitos de Lumière que iluminarão a cidade em dezembro, acompanhados de espetáculos de rua, desfiles, fogos de artifício e apresentações de grandes chefs regionais. Um pouco mais para os aventureiros: um balão de ar quente preso ao solo estará esperando por você no início da avenida de Champagne para oferecer uma vista espetacular da cidade a mais de 150 metros de altura e tudo isso, acompanhado por uma flauta de champanhe.