Visite as vinhas, castelos e adegas de Lorena

Uma pequena região vitícola localizada entre Meuse, Moselle e Meurthe-et-Moselle, Lorena possui algumas variedades de uvas (chardonnay, pinot noir, gamay, auxerrois) e um clima temperado. Visite as mais belas adegas da região, compartilhe momentos únicos com os viticultores em família, sozinhos ou com amigos. Dias úteis e fins de semana, nossos parceiros oferecem as melhores experiências de vinho em Lorena.

Experiências à minha volta
Mapa de vinhos de Lorraine

Descubra os vinhos da Lorena durante uma experiência autêntica

Você conhece vinho cinza? Se você nunca provou, esta é a oportunidade de ir para Lorena! Localizada no leste de Île-de-France, Lorena é uma região que produz essa especialidade local, a mais conhecida é Vin gris de Toul. É uma região rica em história, a ser descoberta graças a todos os viticultores e comerciantes de vinho que são parceiros da Winalist. Oficinas enológicas para entender as diferenças entre as principais castas, degustação acompanhada de queijos da região ou até imersão total em um domínio por um fim de semana. Os vinhos da Lorena costumam receber muitas críticas positivas e boas notas de especialistas. Você sempre encontrará uma experiência de vinho autêntica no Winalist.fr.

Você sabia ? Na década de 1830, Lorena cultivou suas videiras em 34.000 hectares. Após as guerras que se sucederam na região, Lorena usa hoje apenas 180 hectares para a produção de vinho.

Refine sua pesquisa por tipo de experiência


As rotas do vinho em Lorena

Descubra a riqueza vitícola de Lorena na Rota dos Vinhos de Mosela. As AOC Côtes de Toul espalhadas por 8 aldeias produtoras podem ser encontradas perto de Laxou e Toul (Domaine de l'Ambroisie, Domaine Claude Vosgien, Domaine Régina, etc.). O AOC Moselle e suas variedades de uvas Pinot Noir e Gris crescem entre Metz e Luxemburgo. Os vinhos tintos, brancos e rosés da região podem ser encontrados nas adegas dos vinicultores de Marange Silvange, Malling ou mesmo Rodemack.


Como reservar um fim de semana de vinho em Lorena?

Com o Winalist, o enoturismo em Lorena está a apenas um clique de distância! Graças à nossa plataforma de pesquisa, descubra as vinhas e castelos que se parecem com você. Selecione seu próximo destino usando seus critérios de pesquisa. Reserve sua experiência na data e hora de sua escolha. A maioria dos nossos parceiros colheitadeiras recebe você no sábado e domingo durante a sua estadia. Após a reserva da sua atividade, você receberá uma confirmação e um lembrete. Winalist é a principal plataforma de enoturismo em Lorena e França.

O que você precisa saber antes de visitar Lorraine

Como reservar um fim de semana de vinho em Lorena? +
Quais produtores de vinho ou propriedades para visitar em Lorena? +

Descubra outras regiões vinícolas em França