A região vinícola da Borgonha, na França, é uma das áreas produtoras de vinho mais famosas da França. Com a sua geografia única e terroirs variados, os produtores de vinho desta região produzem alguns dos melhores vinhos do mundo. Se você estiver interessado em explorar os famosos vinhedos da Borgonha e provar vinhos deliciosos e autênticos, este guia fornecerá uma base para planejar sua visita à Borgonha. Também lhe daremos informações sobre o que esperar ao degustar vinhos franceses.
Uma viagem para explorar a Borgonha, a região vinícola da França, é uma oportunidade de descobrir uma área vitivinícola de renome mundial, produzindo alguns dos melhores vinhos do mundo. Durante séculos, os vinhedos da Borgonha produziram alguns dos melhores e mais complexos vinhos Chardonnay e Pinot Noir da França. Se você está procurando uma experiência inesquecível degustando vinhos franceses únicos e visitando vilas encantadoras cercadas por vinhedos exuberantes, então a Borgonha é um dos melhores destinos de degustação de vinhos na França para você.
Sobre passeios de vinho na Borgonha e degustação de vinhos na França
Os vinhedos da Borgonha produzem alguns dos melhores e mais complexos vinhos da França desde o século XII, graças à composição do solo e ao clima únicos da região. Durante séculos, a Borgonha foi conhecida por seus incríveis tintos Pinot Noir e brancos Chardonnays, mas também produz outros tipos de vinhos, incluindo rosés, Riesling e espumante Crémant de Bourgogne (um vinho tinto espumante).
A Borgonha está localizada no oeste da França, ao longo do rio homônimo, que flui da Suíça através da Alemanha antes de desaguar no Mar do Norte, em Rotterdam. Esta característica geográfica faz da Borgonha uma região muito diversificada, com muitos tipos diferentes de vinhas localizadas em diferentes altitudes ao longo das quatro estações. Cada estação traz novos desafios para os produtores de uvas, mas também oferece oportunidades únicas, dependendo do tipo de uva que cresce melhor em cada tipo de clima específico.
A Borgonha é um lugar incrível para se visitar, com muito para ver e fazer nas áreas próximas. A cidade de Dijon é uma capital regional desde a Idade Média e já foi sede do Parlamento francês. Como você pode imaginar, esta cidade também é famosa por sua mostarda. Existem ótimos museus, palácios, jardins e edifícios históricos que fazem com que valha a pena visitar a região da Borgonha enquanto você estiver na França. As vinícolas de Dijon também são um ótimo lugar para começar a saborear os vinhos da Borgonha.
Embora existam milhares de opções para passeios e degustações de vinhos na Borgonha, Winalist escolhe a dedo as melhores vinícolas e experiências de degustação de vinhos disponíveis que certamente proporcionarão experiências de vinho incomparáveis. Você pode escolher uma experiência de degustação de vinhos em Bordeaux com base no preço, na adequação para quem não fala francês (embora a maioria das vinícolas em Bordeaux, na França, não exija que você fale francês) e no fator de experiência geral (ou seja, o quanto é divertido). eles são).