Enoturismo da Borgonha: visite as mais belas adegas

Localizada no centro-leste da França, a 2h30 de trem de Paris, a Borgonha representa 3% da vinha francesa. Graças à sua vasta área de superfície, a Borgonha beneficia de climas variados e diferentes, dependendo do território. As principais variedades de uvas são Pinot Noir, Chardonnay ou mesmo Gamay e Aligoté. Metade dos vinhos destina-se à exportação graças à notoriedade de certas garrafas.
Reserve já a sua experiência com vinho winalista na Borgonha.

Experiências à minha volta
Mapa de vinhos de Borgonha

Descubra os vinhos da Borgonha durante uma experiência autêntica

Os hospícios de Beaune são um dos lugares imperdíveis da Borgonha. As ruas antigas de Auxerre com a aparência de um cartão postal, sem dúvida, farão você querer se sentar ao redor de um copo de vinho. Dijon , a cidade dos duques ou mesmo Cluny e sua impressionante arquitetura românica não o deixarão indiferente. Graças ao Winalist, você encontrará uma lista de propriedades de vinho abertas ao público na Borgonha. Nosso mapa interativo o ajudará a localizar as propriedades e planejar suas atividades na Borgonha ou através das rotas de Grands Crus! Marque a sua visita à vinícola de sua escolha abaixo.


Castas da Borgonha para conhecer e vinhos a gosto

Chardonnay (branco) e Pinot Noir (vermelho) são onipresentes, pois representam mais de 80% da vinha da Borgonha. Aligoté, uma casta muito antiga da Borgonha, também é conhecida por suas excelentes vinhas. Gamay é outra variedade de vinho tinto. Essas quatro variedades de uvas podem ser encontradas em Crémant de Bourgogne.


Como reservar um fim de semana de vinho na Borgonha?

Com o Winalist, o enoturismo na Borgonha fica a apenas um clique de distância! Descubra os vinhedos e castelos parceiros da região, para uma experiência que combina com você. Selecione seu próximo destino usando seus critérios e reserve sua experiência na data e hora de sua escolha, sem taxas de reserva. Nossos parceiros de colheita abrem suas portas para você para uma estadia de enoturismo aos sábados e domingos. Winalist é a principal plataforma de enoturismo na Borgonha e na França. Os vinhos da Borgonha são frequentemente bem classificados e recebem muitas críticas positivas.

Degustaçãoes na região Borgonha

Visitas e degustações na região Borgonha

Refeiçãoes na região Borgonha

Oficinas enológicas na região Borgonha

Passeios / excursões na região Borgonha

portas abertas na região Borgonha

Refine sua pesquisa por tipo de experiência

Como escolher o seu fim de semana de vinho na Borgonha com o Winalist?



Deseja organizar a rota do vinho da Borgonha para sua família ou grupo de amigos? Nada poderia ser mais simples com Winalist, especialista em enoturismo da Borgonha. Para fazer isso, nada poderia ser mais simples. Primeiro, você terá que escolher se prefere apenas visitar as propriedades, participar de degustações ou ambas juntas. Além disso, o Winalist também permite que você faça aulas de culinária. Assim, você se tornará um especialista nas combinações entre comida e vinho e, portanto, poderá oferecer a seus convidados as melhores garrafas durante seus jantares.


Enoturismo na Borgonha: Enoturismo na Borgonha com Winalist.



Borgonha representa cerca de três por cento do total de vinhedos franceses até o momento. Beneficiando de climas diferentes, a região produz diferentes variedades de uvas como Pinot Noir, Chardonnay ou Gamay. Com o Winalist, oferecemos uma ampla variedade de experiências sensoriais e de paladar para descobrir melhor a região e o vinho produzido lá. Entre outras coisas, podemos redescobrir nossa experiência de degustação de vinhos da Borgonha em torno da trufa . Vinho e trufa são de fato os dois elementos da gastronomia francesa que caracterizam a Borgonha.

Melhores cidades para visitar em Borgonha

Dijon

Dijon

4.7 / 5 (9986 avaliações)
76 experiências

Localizada a apenas 1,5 horas de trem de Paris e a 2 horas de Lyon, Dijon é a capital da Borgonha e, portanto, uma das treze capitais regionais da França. Borgonha é uma região histórica do centro-leste da França e uma das principais reg...


Beaune

4.4 / 5 (6943 avaliações)
27 experiências
Beaune

O que você precisa saber antes de visitar Borgonha

+ Como reservar um fim de semana de vinho na Borgonha?
+ Que circuito turístico visitará a Borgonha em um fim de semana?
+ Quando visitar a região da Borgonha?

Apelações em Borgonha

Áreas de vinho em Borgonha

Chablis Côte Chalonnaise Côte de Beaune Côtes des Nuits Mâconnais Chatillonnais Auxerrois Tonnerrois

Descubra outras regiões vinícolas em França