Enoturismo no Jura: visite as vinícolas, adegas e viticultores

Descubra a vinha muito diversificada do Jura. Em uma área de 1.850 hectares, coexistem pelo menos 4 Apelações de Origem Controlada: Arbois, Côtes du Jura, Etoile, Château-Chalon e 3 produtos AOC: Marc du Jura, Crémant e Macvin du Jura. O Winalist oferece uma seleção das melhores experiências em vinícolas, castelos e adegas da região de Jura. Para descobrir com os amigos, sozinho ou com a família, aproveite essa região marcante do patrimônio durante a semana e o fim de semana. As rotas do vinho estão esperando por você!

Experiências à minha volta
Mapa de vinhos de Montanhas Jura

Descubra os vinhos do Jura durante uma experiência autêntica

A vinha de Jura está localizada no único departamento de Jura. Uma vinha que fará você descobrir castas únicas no mundo, a mais de 100 quilômetros de norte a sul.

As propriedades do vinho Jura são propriedades muito antigas, mas ainda são pouco conhecidas. No entanto, os vinhos são de qualidade, graças, entre outras coisas, a um solo que pode ser considerado atípico. De fato, as videiras são plantadas a uma altitude de cerca de 300 metros e as condições climáticas representam um verdadeiro desafio para as videiras. As variedades de uvas e métodos de cultivo são, portanto, rigorosamente selecionados. As castas que mais encontramos são Pinot Noir, Chardonnay, mas também Poulsard, Trousseau e Savagnin. Você poderá descobrir uma grande diversidade de vinhos tintos, brancos e rosés, mas também vinhos espumantes e, especialmente, o famoso vinho amarelo. Entre eles, podemos citar Arbois, Arbois Pupillin e Châteaux-Chalon . Descubra este vinho típico graças ao Winalist e suas muitas visitas, degustações e atividades de enoturismo.


Esta região vinícola tem mais de 100 comerciantes e vinicultores, todos comprometidos com uma abordagem de qualidade em torno da recepção turística. Sozinhos, com a família ou amigos, esses profissionais fazem você descobrir o seu know-how e todos os sabores do Jura, motivados pela paixão por sua terra. Você inevitavelmente encontrará a experiência do vinho que mais lhe convier.

Você sabia ? O vinho amarelo Jura é considerado um dos 5 melhores vinhos brancos secos do mundo. Como está em contato com o ar, ele pode transformar o vinagre, mas também pode se proteger desenvolvendo um véu de levedura que lhe confere aromas específicos e fortes. Eles geralmente são altamente cotados e recebem muitas críticas positivas.

Refine sua pesquisa por tipo de experiência


Como reservar um fim de semana de vinho no Jura?

Com o Winalist, o enoturismo no Jura fica a apenas um clique de distância! Graças à nossa plataforma de pesquisa, descubra as vinhas e castelos que se parecem com você. Selecione seu próximo destino usando seus critérios de pesquisa. Reserve sua experiência entre os slots oferecidos por nossos parceiros. Depois que sua atividade for reservada, você receberá uma confirmação de nós. Uma grande parte dos nossos harvesters recebe você aos sábados e aos domingos para uma estadia em enoturismo. Winalist é a principal plataforma de enoturismo em Jura e na França.

O que você precisa saber antes de visitar Montanhas Jura

Quais aldeias visitar no Jura? +
Onde sair neste fim de semana no Jura? +

Descubra outras regiões vinícolas em França