Enoturismo em Cognac: visite as vinícolas e viticultores

Os vinhos de Cognac são mais de 76.000 hectares de vinha e nada menos que 6 denominações, distribuídos por 4 departamentos: Dordogne, Deux-Sèvres, Charente e Charente-Maritime. O Winalist convida você a descobrir as melhores experiências de vinho na região de Cognac. Visite as mais belas adegas, compartilhe momentos únicos com os viticultores em família, sozinhos ou com amigos. Nos dias de semana e fins de semana, nossos parceiros oferecem as melhores experiências de vinhos.

Experiências à minha volta
Mapa de vinhos de Conhaque

Descubra o Cognac durante uma experiência autêntica

A região de Charentes recebe você de braços abertos para um parêntese atemporal. A vinha de vinho branco por excelência está cheia de especialistas em vinhos, ótimas casas e vinícolas que terão prazer em recebê-lo para experimentar um momento único em torno das comidas e bebidas da região. Seus vinhos coletam muitas opiniões positivas, graças às críticas dos especialistas. Oficinas de produção de vinho, visitas à adega para aprender tudo sobre as variedades regionais de uva, ou até finais de semana no castelo, experiências do mais tradicional ao mais original devem ser descobertas em nossa seleção de parceiros viticultores. Você sempre encontrará uma autêntica experiência de vinho em um parceiro Winalist.

É bom saber: o conhaque é uma região vinícola, mas também é o nome de um álcool forte bem conhecido. Esta eau-de-vie é uma denominação de origem controlada que deve ser produzida exclusivamente nesta região. Um decreto delimita as safras autorizadas a produzir o famoso conhaque.

Visitas e degustações na região Conhaque

Refine sua pesquisa por tipo de experiência

As rotas do vinho Cognac

Angoulême, Saintes e Cognac estão entre as visitas imperdíveis da região. Ao longo do ano, as maiores casas recebem você em vários passeios e degustações (Martell, Henessy, etc.). Ao cruzar as muitas aldeias com a arquitetura românica, você encontrará um bom número de viticultores mais confidenciais, produzindo principalmente vinho branco feito a partir das castas Ugni Blanc e Colombard. Não deixe de provar o bom Pineau des Charentes, um aperitivo feito de mosto de uvas misturado com conhaque antes de envelhecer em barricas de carvalho. A primeira rota chamada “Le Cognac et la vigne” apresenta a cultura do vinho. De Saintes, passa por Saint-Jean d'Angely, Burie, Cognac e Aigre. Ainda a partir de Saintes, a segunda rota do vinho leva você a Angoulême via Jarnac e Châteauneuf-sur-Charente ao longo da Charente. A rota de pedra de Saintes a Gémozac ou de Cognac a Blanzac é assim denominada porque atravessa os solos calcários da região, enquanto faz você descobrir os restos romanos e adegas no sul do Charente.


Como reservar um fim de semana de vinho em Cognac?

Com o Winalist, o turismo do vinho em Cognac fica a apenas um clique de distância! Graças à nossa plataforma de pesquisa, descubra as vinhas e castelos que se parecem com você. Selecione seu próximo destino usando seus critérios de pesquisa. Reserve sua experiência na data e hora de sua escolha. Após a reserva da sua atividade, você receberá uma confirmação e um lembrete. A maioria dos nossos parceiros colheitadeiras recebe você no sábado e domingo durante a sua estadia. Winalist é a principal plataforma de enoturismo em Cognac e na França.

O que você precisa saber antes de visitar Conhaque

Como reservar um fim de semana de vinho em Cognac? +
Quando vir para a região de Cognac? +
O que fazer em um dia em Cognac? +

Descubra outras regiões vinícolas em França