Reserve sua próxima experiência com vinhos na Suíça

Reserve uma degustação gratuita com um enólogo, uma visita à adega, um passeio pelas vinhas, uma oficina enológica para formação de equipes ... e descubra o turismo do vinho na Suíça. Confirmação imediata e cancelamento gratuito. Experiências à minha volta
O turismo do vinho na Suíça cresceu nos últimos anos. A cidade de Lausanne já foi nomeada "Grandes Capitais do Vinho". O vinho suíço é amplamente produzido e consumido no país, abrigando tesouros pouco conhecidos. As paisagens de tirar o fôlego valem o desvio, como os terraços de vinhedos nas margens do lago Genebra, de frente para a montanha. O local do cantão de Vaud está listado como Patrimônio Mundial da UNESCO desde 2007.

O Winalist oferece uma seleção das melhores experiências com os viticultores parceiros. Sozinho ou em grupo, desfrute de uma herança notável durante a semana e o fim de semana. As rotas do vinho estão esperando por você!

Sinalizador ch Descobrir regiões vinícolas em Suíça

As 6 regiões produtoras de vinho na Suíça contribuem cada uma à sua maneira para a diversidade de vinhos.
A região de Trois-Lacs abriga as vinhas de Pinot Noir, de Berna a Neuchâtel. O famoso vinho rosé Oeil-de-Perdrix é produzido lá, bem como vários vinhos tintos reconhecidos e alguns premiados Chardonnay. Existem cem produtores lá. No sul, o Pays de Vaud é a segunda região produtora de vinho na Suíça, com mais de 3.700 hectares de videiras, principalmente castas brancas. Chasselas é conhecido por seus vinhos brancos frutados. Neste cantão, você encontrará várias caminhadas e passeios de enoturismo. A região de Genebra é o produtor de vinho mais antigo da Suíça. Produzimos Aligoté, Chardonnay e Pinot Gris para vinhos brancos e vinho tinto Gamay. A rota dos castelos na zona rural de Genebra é ideal para um passeio de fim de semana. Na região de Valais, vinhedos espetaculares se estendem em altitude. É a região que produz mais vinhos a nível nacional, a grande maioria dos quais é vermelha. A região de Ticino, perto dos Alpes italianos, é uma vinha em expansão, especializada em vinhos tintos como Nostrano. Finalmente, a grande região da Suíça alemã também cultiva a maioria das variedades de uvas vermelhas, e alguns brancos como Gewürztraminer e Pinot Gris. É uma região muito diversificada, distribuída por 17 cantões.

Como reservar uma experiência enológica ou fim de semana na Suíça?

Com o Winalist, o enoturismo na Suíça fica a apenas um clique de distância! Descubra os vinhedos e castelos parceiros do país, para uma experiência que combina com você. Selecione seu próximo destino usando seus critérios e reserve sua experiência na data e no momento de sua escolha, sem taxas de reserva. Nossos parceiros de colheita também abrem as portas para você para uma estadia de enoturismo no sábado e domingo.



Você quer agradar um amante de vinhos, oferecendo-lhe uma experiência enológica? Descubra o nosso cartão de presente Winalist. Utilizável para todas as atividades oferecidas, o cartão também é totalmente personalizável!

Descubra experiências perto de {0}

Descubra o cartão presente do Winalist!

Disponível agora

Original e personalizável, você encontrou o presente perfeito.

Ofereça-o diretamente ou deixe o Winalist enviá-lo para você.

Válido por 1 ano
Válido em todas as experiências
Utilizável em 1 ou + vezes

Encontre sua próxima experiência com vinhos em Suíça

Refine sua pesquisa por tipo de experiência ou local

As melhores experiências de vinho na Suíça

Para aproveitar totalmente a sua visita, preencha uma variedade de experiências. Prove diretamente na adega de um produtor ou durante uma refeição para uma iniciação completa do vinho com um enólogo.


Algumas áreas às vezes oferecem portas abertas para um momento de convívio com um copo de vinho.


Para descobrir melhor uma região da Suíça, opte pelas caminhadas e circuitos de nossos parceiros. Certas excursões organizadas em grupos durante vários dias são particularmente adequadas para seminários de negócios.

Popular na França

Descubra outros países