Termos de serviço
Leia estes Termos de Serviço (doravante, os "Termos de Serviço") com atenção, pois eles contêm informações importantes sobre seus direitos legais, recursos e obrigações e regem seu relacionamento comercial com a Empresa.
Ao se registrar no Site, você concorda em cumprir e estar vinculado a estes Termos de Serviço.
Estes Termos de Serviço constituem um acordo legalmente vinculativo (doravante, o “Acordo”) entre você e a Empresa (conforme definido no Artigo I) que rege os Serviços de Pagamento (definidos abaixo) realizados por meio ou em conexão com a Plataforma Winalist.
Artigo I. Definições
Os termos usados com letra inicial maiúscula e não definidos de outra forma em nenhum dos artigos deste Contrato têm o significado que lhes é dado abaixo, sem qualquer distinção quanto a se são usados no singular, plural, infinitivo ou conjugado.
Atividade(s): Atividade oferecida para reserva no Site por um Anfitrião.
Anúncio: Tem o significado que lhe é dado no Artigo “Âmbito dos Serviços Winalistas”
Conta Winalist: Tem o significado que lhe é dado no Artigo “Criando uma Conta”.
Termos de Serviço ou Contrato: Este documento.
Conteúdo: Tem o significado que lhe é dado no Artigo “Conteúdo”
Conteúdo do Host: Tem o significado atribuído a ele na Seção “Conteúdo”.
Conteúdo Winalista: Tem o significado que lhe é dado no Artigo “Conteúdo”.
Taxa de Serviço: Tem o significado que lhe é dado no Artigo “Taxa de Serviço”.
Taxas Totais: Tem o significado que lhe é dado no Artigo “Condições de Pagamento”.
Anfitrião(s): Profissional de enoturismo cadastrado no Site com o objetivo de listar as atividades que deseja oferecer para reserva aos Usuários do Site.
Dados Pessoais: “informações que permitem, sob qualquer forma, direta ou indiretamente, a identificação das pessoas físicas às quais se aplicam” (artigo 4º da lei n.º 78-17 de 6 de janeiro de 1978).
Modelo de Preços "Por Grupo": Uma opção de preço em que o preço de uma Atividade é definido para um grupo de pessoas, em vez de por pessoa. Este modelo permite que os Anfitriões ofereçam preços fixos para grupos de diferentes tamanhos, com variações de preço dependendo do número de pessoas (por exemplo, € 40 para 2 a 5 pessoas, € 60 para 6 a 10 pessoas). A Taxa de Serviço para este modelo é calculada com base no número total de pessoas no grupo, incluindo crianças.
Modelo de Preços “Por Pessoa”: Uma opção de preço em que o preço de uma Atividade é definido por pessoa, sem distinção entre grupos de pessoas. Cada pessoa que participa da Atividade paga uma taxa específica por adulto e, em alguns casos, por criança. A Taxa de Serviço para este modelo é calculada levando em consideração apenas o número de adultos reservados para a Atividade.
Módulo de Reserva: Tem o significado que lhe é dado no Artigo “Enquadramento”.
Parceiro Líquido: O valor total dos pagamentos coletados pela Winalist e vinculados às reservas de Atividade durante um período (manteremos aqui a data de participação na Atividade pelo Usuário e não a data de pagamento da reserva) deduzidos das Taxas de Serviço da Winalist, incluindo todos os impostos.
Opção: Serviço oferecido pelo Anfitrião além da Atividade, que pode assumir a forma de fornecimento de um ou mais produtos físicos ou de um ou mais serviços adicionais.
Reserva: Compra de uma Atividade por um Usuário, para uma data, um número de adultos, um número de crianças e de acordo com o Preço por adulto e o Preço por criança definidos pelo Anfitrião que oferece a referida Atividade.
Site ou Plataforma Winalist: O conjunto de páginas da web acessíveis através dos seguintes domínios: winalist.fr, winalist.com, winalist.it, winalist.de, winalist.es, winalist.pt, winalist.nl, winalist.cn, winalist.jp, winalist.se, winalist.fi.
Empresa: Tem o significado que lhe é atribuído no Artigo II.
Usuário(s) ou Visitante(s): Usuário da Internet que se conecta, visita e utiliza o Site acima mencionado.
Winalista: A Empresa, definida no Artigo II.
Artigo II. Apresentação do Site
Nos termos do artigo 6.º da Lei n.º 2004-575 de 21 de junho de 2004 sobre a confiança na economia digital, os Utilizadores do Site são informados da identidade das diversas partes envolvidas na sua criação e monitorização:
Proprietário: Winalist, uma sociedade anônima simplificada com um capital de € 24.079, registrada sob o número 825 280 027 no Registro de Comércio e Empresas de Reims e domiciliada em 17-21 Rond-point de l'Europe, 51430 Bezannes e suas subsidiárias, Winalist Inc, registrada em Delaware, EUA e estabelecida em 548 Market Street, San Francisco, CA 94104 EUA, Winalist LDA, registrada sob o número 518704521 no Porto e estabelecida em UPTEC Baixa, Praça do Cel. Pacheco 2, 4050-453 Porto, Portugal (doravante, a "Empresa"),
Gestor da publicação: a Empresa,
Webmaster: a Empresa,
Anfitrião: a Empresa.
Artigo III. Âmbito dos Serviços Winalistas
A Plataforma Winalist é um mercado online que permite aos profissionais do enoturismo (doravante, os “Anfitriões”) publicar informações sobre as atividades turísticas que oferecem e disponibilizá-las para reserva. Cada Atividade oferecida para reserva por um Anfitrião será objeto de uma página dedicada no Site (doravante, “Anúncio”), cuja descrição, imagens e outras informações práticas serão fornecidas pelo Anfitrião. Essas atividades podem assumir a forma de, mas não se limitam a, visitas, degustações, passeios de descoberta, aulas, atividades de vários dias e outras atividades relacionadas a viagens e vinhos.
Os Usuários poderão descobrir na Plataforma todas as Atividades oferecidas pelos Anfitriões e efetuar uma Reserva para uma ou mais delas.
Além de sua Atividade, os Usuários poderão solicitar o benefício de Opções que o Anfitrião que executa a Atividade reservada pelo Usuário tenha oferecido anteriormente a eles.
Os Anfitriões são os únicos responsáveis por suas Atividades e pelas Opções que oferecem. Quando os Usuários fazem ou aceitam uma Reserva, um contrato os vincula diretamente aos Anfitriões. A Winalist não é e não se torna parte de nenhum contrato entre Usuários e Anfitriões, não está envolvida na relação contratual entre Usuários e Anfitriões e não é corretora nem seguradora. A Winalist não atua como agente de nenhum Usuário ou Anfitrião. Seu papel limita-se ao de um intermediário comercial.
Embora o Winalist possa facilitar a resolução de disputas, o Winalist não controla nem garante a existência, qualidade, segurança, adequação ou legalidade de quaisquer Atividades oferecidas por um Anfitrião, a veracidade ou precisão de quaisquer descrições de Atividades, Classificações, Comentários ou outro Conteúdo do Anfitrião (conforme definido abaixo), ou o desempenho ou conduta de qualquer Anfitrião ou terceiro.
Se você optar por usar a Plataforma Winalist como Anfitrião, sua capacidade em relação à Winalist se limita à de um contratante terceirizado independente, e não à de um funcionário, agente, membro de joint venture ou associado da Winalist para qualquer finalidade. Você age exclusivamente em seu próprio nome e para seu próprio benefício, e não em nome ou para o benefício da Winalist. A Winalist não o dirige ou controla, e não será considerada como tal, seja de forma geral ou de acordo com estes Termos de Serviço. Você reconhece que tem total discrição para anunciar suas Atividades ou se envolver em outras atividades comerciais ou empregatícias.
Para promover a Plataforma Winalist e aumentar a visibilidade das Atividades para potenciais Visitantes, Anúncios e outras formas de Conteúdo do Anfitrião podem ser publicados em outros sites, em aplicativos e e-mails, bem como em anúncios online e offline, de acordo com a seção "Conteúdo" destes Termos de Serviço. Para auxiliar os Anfitriões que falam outros idiomas, a Winalist disponibiliza ferramentas automáticas que permitem aos Anfitriões traduzir Atividades e outras formas de Conteúdo do Anfitrião, no todo ou em parte, para outros idiomas. Os Anfitriões são livres para usar essas ferramentas a seu exclusivo critério. A Winalist não pode garantir a precisão ou a qualidade dessas traduções, sendo de responsabilidade dos Anfitriões verificar a precisão dessas traduções.
A Plataforma Winalist pode conter links para sites ou recursos de terceiros (doravante, “Serviços de Terceiros”). Esses Serviços de Terceiros podem estar sujeitos a diferentes termos de serviço e práticas de privacidade. A Winalist não se responsabiliza pela disponibilidade ou precisão desses Serviços de Terceiros, nem pelo conteúdo, produtos ou serviços disponibilizados por eles. Links para esses Serviços de Terceiros não devem ser interpretados como um endosso da Winalist a esses Serviços de Terceiros.
A Winalist não se responsabiliza por quaisquer interrupções ou interrupções na infraestrutura de Internet ou de telecomunicações que estejam fora do seu controle e que possam levar a interrupções na acessibilidade da Plataforma Winalist. A Winalist poderá, temporariamente e levando em consideração os interesses legítimos dos Anfitriões (por exemplo, mediante notificação prévia), limitar a disponibilidade da Plataforma Winalist ou de determinadas áreas ou recursos da Plataforma Winalist, se isso for necessário devido à capacidade limitada, para preservar a segurança ou a integridade de nossos servidores, ou para realizar operações de manutenção para garantir o funcionamento adequado ou melhorar o funcionamento da Plataforma Winalist. Esta cláusula se aplica sem prejuízo do Artigo "Responsabilidade" destes Termos de Serviço. A Winalist poderá aprimorar ou modificar a Plataforma Winalist e adicionar novos Serviços a qualquer momento. A Winalist informará os Anfitriões sobre quaisquer alterações feitas na Plataforma Winalist, a menos que tais alterações sejam pequenas ou não tenham efeito material sobre as obrigações contratuais das partes.
A Winalist atua como prestadora de serviços e não é compradora, vendedora ou cliente das Atividades oferecidas pelos Anfitriões. Os contratos relativos às Atividades são celebrados diretamente entre o Anfitrião e o Visitante, e a Winalist não é parte desses contratos. A menos que um Mandato de Faturamento específico tenha sido previamente assinado, a Winalist não emite nota fiscal de venda em nome do Anfitrião e não pode ser faturada por Atividades reservadas por Visitantes.
Artigo IV. Elegibilidade, Uso da Plataforma Winalist, Verificação de Hosts
Você deve ter pelo menos 18 anos de idade e ter capacidade para celebrar um contrato para acessar ou utilizar a Plataforma Winalist ou criar uma Conta Winalist. Ao acessar ou utilizar a Plataforma Winalist, você atesta que tem pelo menos 18 anos de idade e tem capacidade e autoridade para celebrar um contrato.
O Winalist pode sujeitar o acesso e o uso da Plataforma Winalist ou de certas áreas ou recursos da Plataforma Winalist a certas condições ou requisitos, como submeter-se a um processo de verificação, atender a certos critérios de qualidade e elegibilidade, atingir certos limites de Classificação ou Comentários ou ao histórico de reservas e cancelamentos de um Anfitrião.
A verificação de usuários na Internet é difícil, e não assumimos qualquer responsabilidade pela confirmação da identidade de qualquer Anfitrião ou Usuário. Não obstante o exposto acima, em prol da transparência e para fins de prevenção de fraudes, sujeito às leis aplicáveis, podemos, mas não somos obrigados a, solicitar que os Anfitriões nos forneçam documentos de identificação emitidos pelo governo ou outras informações, ou que se submetam a outras verificações destinadas a verificar a identidade e os antecedentes dos Anfitriões, consultar bancos de dados de terceiros ou outras fontes de informação para verificar se os Anfitriões estão listados ali, solicitar relatórios de provedores de serviços e, se tivermos informações suficientes para identificar um Anfitrião, obter extratos de arquivos criminais ou de crimes sexuais (ou similares) das autoridades locais (se disponíveis).
O acesso e o uso de determinadas áreas e recursos da Plataforma Winalist podem estar sujeitos a políticas, padrões ou regras específicas, ou podem estar condicionados à sua aceitação de termos adicionais antes que você possa acessar as áreas ou recursos relevantes da Plataforma Winalist. Em caso de conflito entre estes Termos de Serviço e outros termos aplicáveis a uma área ou recurso específico da Plataforma Winalist, estes últimos prevalecerão em relação ao seu acesso e uso dessa área ou recurso, salvo disposição em contrário nos últimos termos.
Partes da Plataforma Winalist utilizam os serviços de mapeamento do Stadia Maps, incluindo as APIs do Stadia Maps. Seu uso do Stadia Maps está sujeito aos Termos de Serviço do Stadia Maps.
Artigo V. Modificação destas Condições
A Winalist reserva-se o direito de modificar estes Termos de Serviço a qualquer momento, de acordo com esta Seção. Se modificarmos estes Termos de Serviço, publicaremos os Termos modificados na Plataforma Winalist, alterando a data de "Última Atualização" na parte superior dos Termos. Também o notificaremos sobre as alterações na próxima vez que você fizer login em sua Conta Winalist. Os Termos atualizados entrarão em vigor 30 dias após sua publicação. Se você não concordar com os Termos de Serviço modificados, poderá rescindir este Contrato com efeito imediato. Se você não rescindir seu Contrato antes da data de vigência dos Termos de Serviço modificados e continuar a acessar ou usar a Plataforma Winalist, será considerado que você aceitou os Termos de Serviço modificados.
Artigo VI. Criação de uma conta
Você deve criar uma conta (doravante, a “Conta Winalist”) para acessar e utilizar determinados recursos da Plataforma Winalist, como publicar uma Atividade. Ao criar uma Conta Winalist para uma empresa ou outra pessoa jurídica, você certifica que possui autoridade para vincular legalmente essa pessoa jurídica e nos conceder todas as autorizações e licenças previstas nestes Termos de Serviço.
Você deve inserir informações precisas, atuais e completas durante o processo de registro e manter as informações da sua conta Winalist e as informações na sua página de perfil público na sua conta Winalist atualizadas.
É proibido criar múltiplas Contas Winalist, a menos que a Winalist o autorize a fazê-lo. É proibido ceder ou transferir sua Conta Winalist a terceiros.
Você é responsável por manter a confidencialidade e a segurança das credenciais da sua Conta Winalist e está proibido de divulgá-las a terceiros. Se você acredita ou tem motivos para acreditar que suas credenciais foram perdidas, roubadas, desviadas ou comprometidas de alguma forma, ou em caso de qualquer uso não autorizado real ou suspeito de sua Conta Winalist, você deve notificar a Winalist imediatamente. Você é responsável por todas as atividades conduzidas em sua Conta Winalist, a menos que não tenha autorizado tais atividades e não tenha sido negligente (por exemplo, não relatando o uso não autorizado ou a perda de suas credenciais).
Artigo VII. Conteúdo
O Winalist permite que os Anfitriões criem, carreguem, publiquem, enviem, recebam ou armazenem conteúdo, como texto, fotos, conteúdo de áudio ou vídeo, ou outros materiais e informações na ou por meio da Plataforma Winalist (o “Conteúdo do Host”), e acessem e visualizem o Conteúdo do Host e qualquer conteúdo disponibilizado pelo Winalist na ou por meio da Plataforma Winalist, incluindo o conteúdo proprietário do Winalist e qualquer conteúdo licenciado ou autorizado por terceiros ao Winalist (doravante, o “Conteúdo Winalist” e, juntamente com o Conteúdo do Host, o “Conteúdo”).
A Plataforma Winalist, o Conteúdo Winalist e o Conteúdo Host podem ser protegidos, no todo ou em parte, por direitos autorais, marcas registradas e/ou outras leis da França ou de outros países. Você reconhece e concorda que a Plataforma Winalist e o Conteúdo, incluindo todos os direitos de propriedade intelectual associados, são propriedade exclusiva da Winalist e/ou de seus licenciadores ou terceiros que lhe concederam autorização. Você não deve remover, alterar ou ocultar quaisquer avisos de direitos autorais, marcas registradas, marcas de serviço ou outros direitos de propriedade incorporados ou que acompanham a Plataforma Winalist, o Conteúdo Winalist ou o Conteúdo Host. Todas as marcas registradas, marcas de serviço, logotipos, nomes comerciais e outras características distintivas da Winalist usadas na Plataforma Winalist e no Conteúdo Winalist ou em conexão com ela são marcas registradas ou marcas registradas da Winalist na França e em outros países. Marcas registradas, marcas de serviço, logotipos, nomes comerciais e outras designações de propriedade de terceiros usadas na Plataforma Winalist, no Conteúdo Winalist e no Conteúdo Host são usadas apenas para fins de identificação e podem ser propriedade de seus respectivos proprietários.
Você não pode usar, reproduzir, adaptar, modificar, criar trabalhos derivados, distribuir, licenciar, vender, transferir, executar publicamente, transmitir, transmitir ou explorar de qualquer outra forma a Plataforma Winalist ou o Conteúdo Coletivo, a menos que seja o proprietário legal do Conteúdo Host relevante ou a menos que estes Termos de Serviço o autorizem expressamente a fazê-lo. Você não recebe nenhuma licença ou direito, implícito ou de outra forma, sob quaisquer direitos de propriedade intelectual de propriedade ou controlados pela Winalist ou seus licenciadores, exceto pelas licenças e direitos expressamente concedidos nestes Termos.
Sujeito à sua conformidade com estes Termos de Serviço, a Winalist concede a você uma licença limitada, não exclusiva, intransferível, revogável e não sublicenciável para usar o Site em seu(s) dispositivo(s) pessoal(is) e para acessar e visualizar o Conteúdo Coletivo disponibilizado a você na ou por meio da Plataforma Winalist, exclusivamente para seu uso pessoal e não comercial.
Ao carregar, publicar ou disponibilizar de qualquer outra forma qualquer Conteúdo do Host na ou através da Plataforma Winalist, você concede à Winalist uma licença não exclusiva, mundial, isenta de royalties, irrevogável, perpétua (ou pelo prazo de proteção), transferível e sublicenciável para tal Conteúdo do Host acessar, usar, armazenar, reproduzir, modificar, criar trabalhos derivados, distribuir, publicar, transmitir, difundir e de outra forma explorar tal Conteúdo do Host com a finalidade de fornecer e/ou promover a Plataforma Winalist em qualquer mídia. Se o Conteúdo do Host (incluindo Imagens Verificadas) incluir informações pessoais, tal Conteúdo do Host somente será usado para tais fins se tais fins estiverem em conformidade com a lei de proteção de dados aplicável, de acordo com nossa Política de Privacidade. Exceto com seu consentimento expresso, a Winalist não reivindicará quaisquer direitos de propriedade sobre qualquer Conteúdo do Host, e nada nestes Termos de Serviço será considerado como limitação aos seus direitos de usar ou explorar seu Conteúdo do Host.
O Winalist pode oferecer aos Anfitriões a oportunidade de contratar fotógrafos profissionais para tirar fotos de suas Atividades patrocinadas pelo Anfitrião, que são disponibilizadas aos Anfitriões para inclusão em seus Anúncios com ou sem marca d'água ou marcação que inclua as palavras "Foto verificada por Winalist.com" ou outro aviso semelhante (as "Imagens Verificadas"). É sua responsabilidade garantir que sua Atividade seja representada com precisão nas Imagens Verificadas e você deve parar de usar as Imagens Verificadas na Plataforma Winalist ou por meio dela se elas não representarem mais com precisão seu Anúncio, se você não fornecer mais o Serviço patrocinado pelo Anfitrião apresentado ou se sua Conta Winalist for encerrada ou suspensa por qualquer motivo. Você reconhece e concorda que o Winalist tem o direito de usar quaisquer Imagens Verificadas para fins publicitários, de marketing ou comerciais, incluindo uso limitado por terceiros autorizados, em qualquer meio. Caso a Winalist não seja a proprietária exclusiva das Imagens Verificadas, ao utilizar tais Imagens Verificadas na ou por meio da Plataforma Winalist, você concede à Winalist uma licença exclusiva, mundial, isenta de royalties, irrevogável, perpétua (ou pelo prazo de proteção), transferível e sublicenciável para usar tais Imagens Verificadas para fins publicitários, de marketing ou comerciais em qualquer mídia. A Winalist concede a você uma licença limitada, não exclusiva, intransferível, revogável e não sublicenciável para usar Imagens Verificadas fora da Plataforma Winalist, exclusivamente para seu uso pessoal e não comercial.
Você é o único responsável por todo o Conteúdo do Host que você disponibiliza na ou através da Plataforma Winalist. Consequentemente, você declara e garante que: você é o único e exclusivo proprietário de todo o Conteúdo do Host que você disponibiliza na ou através da Plataforma Winalist, ou você tem todos os direitos, licenças, consentimentos e autorizações necessárias para conceder à Winalist os direitos sobre tal Conteúdo do Host, conforme contemplado por estes Termos de Serviço; e nem o Conteúdo do Host, nem sua publicação, upload, envio ou transferência do Conteúdo do Host, nem o uso do Conteúdo do Host pela Winalist (ou qualquer parte dele) conforme contemplado por estes Termos de Serviço infringirão, se apropriarão indevidamente ou violarão qualquer patente de terceiros, direitos autorais, marcas registradas, segredos comerciais, direitos morais ou outros direitos de propriedade ou propriedade intelectual, ou direitos de publicidade ou privacidade, ou resultarão na violação de qualquer lei ou regulamento aplicável.
Você não deve postar, carregar, publicar, enviar ou transmitir qualquer Conteúdo do Host que: seja fraudulento, falso, enganoso (diretamente ou por omissão ou falha em atualizar informações) ou enganoso; seja difamatório, calunioso, obsceno, pornográfico, vulgar ou ofensivo; promova discriminação, intolerância, racismo, intolerância, ódio, assédio ou dano contra qualquer indivíduo ou grupo; seja violento ou ameaçador ou promova violência ou atos ameaçadores contra qualquer outra pessoa ou animal; incentive atividades ilegais ou prejudiciais ou uso de substâncias; ou viole o Conteúdo do Winalist ou qualquer outra política do Winalist. O Winalist pode remover ou desabilitar o acesso a qualquer Conteúdo do Host que viole a lei aplicável, estes Termos de Serviço ou as políticas ou padrões atuais do Winalist, ou seja potencialmente prejudicial ou inaceitável para o Winalist, seus Usuários, seus Hosts, terceiros ou propriedade. Quando a Winalist remover ou desabilitar o Conteúdo do Anfitrião, a Winalist notificará o Visitante e fornecerá os motivos para tal ação, a menos que tal notificação impeça ou dificulte a descoberta de fraude ou outra atividade ilegal, prejudique os interesses legítimos de outros Anfitriões ou terceiros, ou viole a legislação aplicável. Você pode recorrer dessa decisão entrando em contato com o Atendimento ao Cliente.
O Winalist respeita as leis de direitos autorais e espera que seus Anfitriões façam o mesmo. Se você acredita que algum conteúdo na Plataforma Winalist viola seus direitos autorais, notifique-nos.
Artigo VIII. Enquadramento
O Winalist oferece aos anfitriões a possibilidade de adicionar um módulo de reservas vinculado ao Winalist diretamente em seu site.
Este módulo de reserva é um extrato do código-fonte do Winalist (doravante, o “Módulo de Reserva”) e permite que os visitantes do site do Anfitrião reservem uma Atividade do Anfitrião fora da Plataforma Winalist.
O código disponibilizado ao Host permanece como propriedade exclusiva da Winalist.
A Winalist se isenta de qualquer responsabilidade pelo impacto que a integração do Módulo de Reservas possa ter no site do Anfitrião, nomeadamente nos seguintes pontos:
Danos ao desempenho do site do Host,
Danos à ergonomia do site do Host,
Problema com a contabilidade do usuário no site do Host,
Danos ao bom funcionamento do servidor que hospeda o site do Host,
Qualquer outro problema técnico que possa ser causado pelo Módulo de Reservas.
É de responsabilidade do Anfitrião não integrar o Módulo de Reservas em seu site se o mesmo não for compatível ou afetar de alguma forma o bom funcionamento do seu site.
Taxas de Serviço diferentes podem ser aplicadas às reservas de Atividades feitas por meio de um Módulo de Reservas em comparação às reservas feitas diretamente na Plataforma. O Anfitrião é claramente informado sobre isso por meio da interface de gerenciamento de sua Conta Winalist.
Artigo IX. Publicação de um Anúncio
Ao criar um Anúncio na Plataforma Winalist, um Anfitrião deve fornecer informações completas e precisas sobre a Atividade proposta (como descrição, local e datas de disponibilidade), especificar quaisquer deficiências, restrições e condições aplicáveis (como idade mínima, capacidade ou condição física exigida para uma Atividade) e fornecer outras informações úteis solicitadas pelo Winalist. É responsabilidade do Anfitrião manter as informações em seus Anúncios (incluindo datas de disponibilidade) atualizadas.
Qualquer Anúncio criado por um Anfitrião está sujeito à validação da Winalist antes de ser publicado na Plataforma. A Winalist reserva-se o direito de recusar ou solicitar modificações em qualquer Anúncio antes que ele seja visível aos Usuários.
A Winalist reserva-se o direito de suspender ou tirar do ar qualquer Anúncio a qualquer momento, sem justificativa e sem aviso prévio. Essa suspensão poderá ser realizada a critério da Winalist e não dará direito ao Anfitrião a qualquer indenização ou compensação de qualquer espécie.
O Anfitrião é o único responsável por definir o preço (incluindo impostos aplicáveis e quaisquer outras despesas ou taxas) para o seu Anúncio (doravante, o “Preço Exibido”). Após a reserva do Usuário, o Anfitrião não poderá cobrar um preço superior ao indicado na solicitação de reserva, a menos que o Visitante adquira um serviço adicional no local.
Os anfitriões podem escolher entre dois modelos de preços para suas atividades:
Modelo de preços “por pessoa”: O preço da Atividade é definido por pessoa. Cada participante paga uma taxa específica por adulto e, quando aplicável, por criança.
Modelo de preços “Por grupo”: O preço da Atividade é definido para um grupo de pessoas, com variações de preço dependendo do número de pessoas (por exemplo, € 40 para 2 a 5 pessoas, € 60 para 6 a 10 pessoas).
As Taxas de Serviço são integralmente suportadas pelo Anfitrião. Portanto, o preço da Atividade oferecida no Anúncio não pode ser diferente do preço normalmente anunciado pelo Anfitrião diretamente ou em seu site para essa mesma Atividade.
Qualquer Anúncio publicado por um Anfitrião inclui uma política de cancelamento que define as condições para o reembolso de uma reserva cancelada por iniciativa de um Visitante. Esta política é escolhida pelo Anfitrião ao criar o Anúncio. Ao publicar o Anúncio, o Anfitrião concorda em cumprir a política de cancelamento anexada ao Anúncio publicado.
Nenhum dos termos estabelecidos no Anúncio de um Anfitrião, incluindo aqueles relacionados a cancelamentos, deve entrar em conflito com estes Termos ou com os termos de cancelamento que você selecionou para seu Anúncio.
Fotos, animações ou vídeos (coletivamente, “Imagens”) usados no Anúncio de um Anfitrião devem refletir com precisão a qualidade e as condições da Atividade oferecida pelo Anfitrião. A Winalist reserva-se o direito de impor um número mínimo de Imagens, em formato, tamanho e resolução específicos, para cada Anúncio.
A inserção e classificação de Anúncios nos resultados de pesquisa na Plataforma Winalist podem variar e depender de vários fatores, como os parâmetros de pesquisa e preferências do Usuário, os requisitos do Anfitrião, preços e datas de disponibilidade, o número e a qualidade das Imagens, o atendimento ao cliente e histórico de cancelamento, Comentários e Avaliações, o tipo de Atividades oferecidas pelo Anfitrião e/ou a facilidade de reserva.
O Preço exibido pelo Anfitrião na Plataforma deve ser expresso com todos os impostos (TTC), incluindo todos os impostos indiretos aplicáveis (IVA, impostos locais, impostos turísticos ou similares). O Anfitrião permanece o único responsável pela correta aplicação das taxas de IVA e outros impostos, sua cobrança e seu pagamento à autoridade fiscal competente. A Winalist não está envolvida na determinação ou gestão das taxas de impostos aplicáveis.
Artigo X. Reserva por um Usuário
Quando um Anfitrião aceita uma solicitação de reserva de um Visitante, ele celebra um contrato juridicamente vinculativo com esse Visitante e fica obrigado a fornecer a Atividade oferecida pelo Anfitrião ao Visitante da maneira descrita no Anúncio na data da solicitação de reserva. Ele também concorda em pagar as Taxas de Serviço aplicáveis e quaisquer Impostos aplicáveis.
Quando uma reserva é confirmada, o Usuário recebe um e-mail de confirmação. Ao chegar ao local do Anfitrião, este deve verificar a validade da reserva solicitando ao Usuário que apresente este e-mail de confirmação e escaneie o código QR contido no e-mail com um smartphone. Este código QR garante que a reserva não foi cancelada após a confirmação.
O Anfitrião é responsável pela execução adequada e completa dos serviços descritos no Anúncio objeto da Reserva. Em caso de falha por parte do Anfitrião, este deverá cobrir integralmente o reembolso do cliente, sem que isso cancele as Taxas de Serviço devidas à Winalist.
Artigo XI. Seguro de Hospedagem
Ao aceitar estes Termos de Serviço, o Anfitrião concorda em estar coberto por um contrato de seguro de responsabilidade profissional.
Ao aceitar estes Termos de Serviço, o Anfitrião concorda em contratar uma apólice de seguro adequada a cada uma das Atividades oferecidas na Plataforma. Leia atentamente a sua apólice de seguro e, em especial, certifique-se de compreender quaisquer exclusões de cobertura e franquias aplicáveis, e verifique, entre outras coisas, se a sua apólice de seguro cobre as ações ou omissões dos Visitantes (e das pessoas para as quais o Visitante reservou, se aplicável) durante a sua participação na Atividade ou Evento oferecido pelo Anfitrião.
Artigo XII. Taxas de serviço
Em troca do uso da Plataforma e dos Serviços de Conexão, a Winalist recebe taxas de serviço calculadas sobre o preço público, incluindo impostos pagos pelo Visitante por uma Reserva.
A taxa aplicável de Taxas de Serviço e, quando aplicável, o valor mínimo por Reserva são especificados durante o processo de abertura da Conta do Anfitrião e expressamente aceitos pelo Anfitrião naquele momento.
As Taxas de Serviço são automaticamente deduzidas do valor das Reservas coletadas pela Winalist em nome do Anfitrião, sendo o saldo líquido devolvido ao Anfitrião, que constitui o Parceiro Net. Nenhuma renúncia a estas Condições de Serviço referente ao cálculo das Taxas de Serviço será válida sem um documento formal por escrito do Presidente da Winalist ou do Gerente Geral da Winalist.
As Taxas de Serviço aplicáveis (incluindo quaisquer Impostos aplicáveis) são comunicadas ao Anfitrião antes da publicação de uma Atividade. A Winalist reserva-se o direito de modificar as Taxas de Serviço a qualquer momento e notificará os Anfitriões dentro de um prazo razoável antes que as novas taxas entrem em vigor. Essas alterações nas Taxas de Serviço não afetarão as reservas feitas antes da data efetiva da alteração.
Você é responsável pelo pagamento das Taxas de Serviço devidas à Winalist. As Taxas de Serviço aplicáveis (incluindo quaisquer Impostos aplicáveis) são cobradas pela Winalist. A Winalist deduzirá quaisquer Taxas de Serviço do Preço Exibido antes de remeter o pagamento ao Anfitrião.
Cada vez que um Usuário reserva uma Atividade, os pagamentos pelas Atividades são transferidos para uma conta dedicada ao Anfitrião e aberta em seu nome no Stripe, parceiro de Pagamento da Winalist. Exceto em casos excepcionais, a cada oito dias do mês, a Winalist emitirá uma fatura (doravante, "Fatura de Comissão") que incluirá: todas as reservas do mês anterior (aqui usaremos a data de participação do Usuário na Atividade e não a data do pagamento da reserva); todas as Opções subscritas pelos Visitantes, além da Atividade; o valor, sem impostos, das Taxas de Serviço; e o valor total dos pagamentos recebidos pela Winalist, vinculados às reservas do mês anterior (aqui usaremos a data de participação do Usuário na Atividade e não a data do pagamento da reserva), deduzido das Taxas de Serviço, incluindo todos os impostos (aqui, "Valor Líquido do Parceiro"). A Fatura de Comissão é enviada ao Anfitrião no dia de sua emissão.
Caso o Parceiro Net que consta em uma Fatura de Comissão seja positivo, a Winalist efetuará o pagamento por transferência bancária no prazo de dez (10) dias a contar da emissão da Fatura de Comissão.
Caso o Parceiro Net indicado na Fatura de Comissão seja negativo, o Anfitrião concorda em pagar o valor devido à Winalist no prazo de trinta (30) dias. Em caso de atraso, a Winalist poderá cobrar juros de mora calculados com base no extrato indicado na Fatura de Comissão não paga.
Salvo indicação em contrário na Plataforma Winalist, as Taxas de Serviço não são reembolsáveis.
Observe que a Nota Fiscal emitida pela Winalist não constitui a nota fiscal de venda da Atividade ao Visitante e não pode ser fornecida ao Visitante como comprovante de venda. O Anfitrião é o único responsável pela emissão de notas fiscais de venda aos Visitantes, de acordo com as leis e regulamentos aplicáveis.
Artigo XIII. Faturamento e Obrigações dos Anfitriões
Para cada Reserva, o Anfitrião compromete-se a emitir uma fatura de venda em nome do Visitante correspondente à Atividade realizada, ao Preço apresentado com impostos incluídos indicado na Plataforma, e a garantir a conformidade legal e fiscal (informações obrigatórias, impostos aplicáveis, retenção, transmissão, quando aplicável faturação eletrónica/e-reporting).
O Anfitrião é o único responsável pelo cumprimento de suas obrigações de faturamento eletrônico e/ou relatórios eletrônicos, conforme impostas pela regulamentação aplicável. Em particular, é de responsabilidade do Anfitrião garantir que cada fatura de venda emitida ao Visitante seja transmitida, quando aplicável, por meio do portal ou plataforma eletrônica designado pela Administração Tributária. A Winalist não assume nenhuma obrigação de transmitir ou garantir o cumprimento das faturas de venda do Anfitrião.
O Anfitrião não deve, em hipótese alguma, emitir nota fiscal de venda à Winalist referente a uma Reserva feita por um Visitante. A Winalist não é cliente da Atividade.
A Winalist emite uma Nota Fiscal de Comissão ao Anfitrião, refletindo as Taxas de Serviço devidas e o Valor Líquido do Parceiro. Esta Nota Fiscal de Comissão constitui uma taxa de apresentação comercial para o Anfitrião e não substitui a nota fiscal de venda que o Anfitrião deve emitir ao Visitante.
Em caso de emissão ou transmissão (inclusive por meio de plataforma de desmaterialização ou portal público) de uma fatura endereçada incorretamente à Winalist, o Anfitrião: (i) permanece o único responsável por essa emissão; (ii) compromete-se a emitir uma nota de crédito de cancelamento sem demora e a reemitir a fatura ao Visitante; (iii) reconhece que a Winalist recusará e não prestará contas da referida fatura. Em caso de reincidência, a Winalist poderá (após notificação) aplicar taxas administrativas razoáveis relacionadas ao processamento de erros e/ou suspender temporariamente os Anúncios do Anfitrião até que a conformidade seja alcançada.
A Winalist fornece ao Anfitrião, por meio de sua Conta Winalist, as informações necessárias e estritamente relevantes para a emissão da fatura ao Visitante (por exemplo, dados de identidade/faturamento fornecidos no momento da Reserva), em conformidade com a regulamentação aplicável em matéria de dados pessoais. O Anfitrião permanece exclusivamente responsável pela verificação e exatidão das informações contidas nas faturas emitidas ao Visitante.
Caso seja posteriormente assinado um Mandato de Faturação entre o Anfitrião e o Vencedor, as condições específicas para a emissão de faturas de venda em nome do Anfitrião serão especificadas em anexo; na ausência de tal mandato, os Artigos C.1 a C.5 acima aplicam-se integralmente.
Mesmo que um Mandato de Faturamento seja assinado, a Winalist atua exclusivamente em nome e por conta do Anfitrião, que permanece o único responsável perante a Administração Tributária pela emissão, conformidade e retenção adequadas das notas fiscais de venda. A Winalist não assume qualquer responsabilidade legal ou tributária pelas notas fiscais emitidas sob este mandato.
Artigo XIV. Condições relativas aos pagamentos
Geralmente, a Winalist cobrará as Taxas Totais de um Visitante no momento em que a solicitação de reserva do Visitante for aceita pelo Anfitrião (doravante, "as Taxas Totais") ou em qualquer outro momento mutuamente acordado entre o Visitante e a Winalist.
A Winalist geralmente efetuará os Pagamentos usando o Método de Pagamento escolhido pelo Anfitrião: para Atividades e Eventos, mensalmente, levando em consideração todas as Atividades ou Eventos realizados no mês anterior à data do pagamento.
O tempo necessário para receber os Pagamentos após a entrega pela Winalist pode depender do Método de Pagamento selecionado e do tempo de processamento do provedor do Método de Pagamento. A Winalist pode atrasar ou cancelar qualquer Pagamento para prevenir atividades ilegais ou fraudes, para fins de avaliação de risco, segurança ou investigação.
O pagamento de uma reserva corresponderá às taxas totais associadas a essa reserva, menos as taxas de serviço e impostos aplicáveis.
Em caso de cancelamento pelo Visitante de uma reserva confirmada de acordo com a Política de Cancelamento aplicável da Atividade ou Evento, a Winalist procederá ao Reembolso integral das Taxas Totais ao Visitante e nenhum Pagamento será devido ao Anfitrião, de acordo com a Política de Cancelamento aplicável.
Em caso de cancelamento pelo Visitante de uma reserva confirmada que não esteja de acordo com a Política de Cancelamento aplicável da Experiência ou Evento (fora do período de desistência especificado), a Winalist procederá ao Pagamento das Taxas Totais menos as Taxas de Serviço e Impostos aplicáveis ao Anfitrião.
Os anfitriões podem ser obrigados a adquirir serviços adicionais.
Para receber os Serviços Adicionais, o Anfitrião deve ter um Método de Pagamento válido vinculado à sua Conta Winalist. O Winalist geralmente efetuará os Saques a partir do Método de Pagamento escolhido pelo Anfitrião, dependendo do período de assinatura escolhido: para Atividades e Eventos, mensalmente, considerando todas as Atividades ou Eventos realizados no mês anterior à data do pagamento.
Um pagamento diferido, após a transmissão de uma fatura ao Anfitrião pela Winalist, poderá ser efetuado caso o Anfitrião não tenha outros meios de pagamento válidos ou se, durante um determinado período, o valor das Taxas Totais devidas ao Anfitrião for inferior ao valor das Taxas de Serviço e do Imposto Aplicável às Taxas de Serviço.
Se a Winalist não efetuar um Pagamento, reembolso ou pagar outros valores devidos ao Anfitrião dentro do período definido pelo seu Estado, país ou qualquer outra autoridade pública sob a lei aplicável a propriedades não reclamadas, a Winalist poderá liberar os valores devidos de acordo com suas obrigações legais, conforme exigido por lei.
Artigo XV. Alterações de Reserva, Cancelamentos e Reembolsos
Os visitantes podem cancelar uma reserva confirmada a qualquer momento. Sujeito à política de cancelamento do Anúncio definida pelo Anfitrião, a Winalist reembolsará o valor da reserva ao Visitante de acordo com estas condições de reembolso.
Quando um Visitante cancela uma reserva sem cumprir as condições de reembolso estipuladas na Política de Cancelamento do Anúncio cancelado, a Winalist cobrará as Taxas de Serviço relacionadas a esta reserva.
Se um Anfitrião cancelar uma reserva confirmada, o Visitante receberá o reembolso integral do valor total pago por essa reserva. Além disso, a Winalist poderá publicar um comentário automático no Anúncio cancelado pelo Anfitrião, indicando que a reserva foi cancelada.
Para Atividades, Eventos e outros Serviços Fornecidos pelo Anfitrião, se o mau tempo criar condições inseguras ou desconfortáveis para os Hóspedes, os Anfitriões poderão modificar ou cancelar um Serviço Fornecido pelo Anfitrião. Em caso de alteração substancial no itinerário ou se o Serviço Fornecido pelo Anfitrião precisar ser cancelado, a Winalist, em consulta com o Anfitrião e/ou Hóspedes, se esforçará para oferecer aos Hóspedes uma data alternativa para o Serviço Fornecido pelo Anfitrião, um reembolso adequado ou uma nova reserva.
Em certos casos, a Winalist poderá cancelar uma reserva atual ou confirmada em nome de um Anfitrião ou Visitante e emitir os reembolsos e pagamentos apropriados. Quando a Winalist cancelar uma reserva, a Winalist notificará os Visitantes afetados e fornecerá os motivos para tal ação, a menos que tal notificação impeça ou dificulte a descoberta ou prevenção de fraudes ou outras atividades ilegais, prejudique os interesses legítimos de outros Visitantes ou de terceiros, ou viole a legislação aplicável. Você poderá recorrer do cancelamento entrando em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente.
A Winalist reserva-se o direito de cancelar qualquer reserva feita no Site.
Artigo XVI. Classificações e Comentários
Dentro de um determinado período após a conclusão de uma reserva, os Hóspedes podem deixar um comentário público (o "Comentário") e uma avaliação por estrelas (a "Avaliação") sobre seus Anfitriões. As avaliações e os comentários refletem a opinião de cada Hóspede e não a da Winalist. As avaliações e os comentários não são verificados pela Winalist e podem ser infundados ou enganosos.
As classificações e comentários deixados por visitantes e anfitriões devem ser precisos e não devem conter termos ofensivos ou difamatórios.
Visitantes e anfitriões estão proibidos de manipular o sistema de avaliações e comentários de qualquer forma, como pedir a terceiros que escrevam uma avaliação positiva ou negativa sobre outro anfitrião.
As classificações e avaliações fazem parte do perfil público do anfitrião e também podem ser exibidas em outros lugares na plataforma Winalist (incluindo a página de anúncios), juntamente com outras informações relevantes, como o número de reservas, o número de cancelamentos, o tempo médio de resposta e outras informações.
Artigo XVII. Disputas entre Anfitriões e/ou Visitantes
O Anfitrião permanece o único responsável pela exatidão desses dados e, em caso de disputa com um Visitante ou qualquer outra parte, a Winalist não pode ser responsabilizada.
Artigo XVIII. Arredondamento
Em geral, a Winalist aceita o pagamento de valores devidos por/a Visitantes ou Anfitriões na menor unidade suportada por uma determinada moeda (por exemplo, centavos de dólar americano, centavos de euro ou outras moedas suportadas). Caso um provedor de pagamento terceirizado da Winalist não aceite pagamentos na menor unidade suportada por uma determinada moeda, a Winalist poderá, a seu exclusivo critério, arredondar os valores exibidos devidos por/a Visitantes ou Anfitriões para o número inteiro funcional mais próximo (para cima ou para baixo) da moeda denominada (ou seja, para o dólar, euro ou outra moeda suportada mais próximo). Por exemplo, a Winalist pode arredondar um valor de € 11,50 para o número inteiro imediatamente superior, € 12, e arredondar um valor de € 11,49 para o número inteiro imediatamente inferior, € 11.
Artigo XIX. Impostos
Como Anfitrião, é sua responsabilidade determinar suas obrigações de relatar, cobrar, remeter ou incluir em seu Preço Listado qualquer IVA aplicável ou outro imposto indireto sobre vendas, imposto turístico ou outros impostos (doravante, os “Impostos”).
As regulamentações fiscais podem exigir que coletemos dados fiscais relevantes dos Anfitriões. Caso um Anfitrião não nos forneça a documentação exigida pela legislação aplicável (por exemplo, número de identificação fiscal) para cumprir nossa obrigação (se houver) de reter Impostos na fonte sobre os pagamentos que fazemos a você, reservamo-nos o direito de reter os pagamentos até os valores tributáveis exigidos por lei até a resolução do problema.
O Anfitrião entende que qualquer agência, departamento e/ou autoridade governamental relevante (a “Autoridade Tributária”) com jurisdição sobre a sua Acomodação poderá exigir a cobrança de Impostos dos Hóspedes ou Anfitriões sobre os Preços Listados e a remessa desses Impostos à Autoridade Tributária competente. As leis variam de acordo com o país, mas esses Impostos podem ser cobrados e remetidos como uma porcentagem do Preço Listado definido pelos Anfitriões, um valor fixo por dia ou outras variações (os “Impostos de Ocupação”).
Visitantes e Anfitriões concordam que podemos tentar recuperar quantias adicionais dos Visitantes se os Impostos coletados e/ou remetidos forem insuficientes para cumprir integralmente suas obrigações com a Autoridade Tributária, e concordam que sua única solução com relação aos Impostos de Ocupação coletados é reembolsar os Impostos de Ocupação coletados pela Winalist à Autoridade Tributária relevante, de acordo com os procedimentos aplicáveis definidos por essa Autoridade Tributária.
Artigo XX. Atividades Proibidas
É de responsabilidade do Anfitrião cumprir todas as leis, regras, regulamentos e obrigações fiscais aplicáveis ao uso da Plataforma Winalist. Em relação ao uso da Plataforma Winalist, o Anfitrião concorda em não auxiliar terceiros a, ou permitir que outros:
violar ou contornar quaisquer leis ou regulamentos aplicáveis, acordos com terceiros, direitos de terceiros ou nossos Termos;
usar a Plataforma Winalist ou o Conteúdo para qualquer propósito comercial ou outro propósito não expressamente permitido por estes Termos, ou de uma maneira que implique falsamente um endosso pela Winalist, a existência de uma parceria com a Winalist, ou de outra forma induza ao erro quanto à sua afiliação com a Winalist;
reproduzir, armazenar, acessar ou usar de qualquer forma qualquer informação, incluindo informações pessoais relativas a qualquer outro Anfitrião ou Visitante, disponível na Plataforma Winalist, em contradição com a Carta de Proteção de Dados Pessoais da Winalist ou estas Condições, ou infringindo os direitos de privacidade dos Visitantes, Anfitriões ou terceiros;
utilizar a Plataforma Winalist para distribuir mensagens comerciais indesejadas (“spam”);
oferecer, como Anfitrião, uma Atividade que você não possui ou que não está autorizado a oferecer na Plataforma Winalist;
entrar em contato com outro Anfitrião para qualquer finalidade que não seja fazer uma pergunta sobre sua própria reserva, seu Anúncio ou o uso da Plataforma Winalist pelo Anfitrião, incluindo, sem limitação, para recrutar ou solicitar que um Anfitrião participe de serviços, aplicativos ou sites de terceiros sem nossa permissão prévia por escrito;
discriminar ou assediar qualquer pessoa com base em sua origem étnica ou nacional, religião, sexo, identidade de gênero, deficiência física ou mental, saúde, estado civil, idade ou orientação sexual, ou se envolver em qualquer comportamento violento, perigoso, abusivo ou perturbador;
diluir, manchar ou de qualquer outra forma prejudicar a marca Winalist de qualquer forma, incluindo o uso não autorizado do Conteúdo, registro e/ou uso da palavra Winalist ou termos derivados em nomes de domínio, nomes comerciais, marcas registradas ou outros identificadores de origem, ou registro e/ou uso de nomes de domínio, nomes comerciais, marcas registradas ou outros identificadores de origem que imitem de perto ou sejam confusamente semelhantes aos nomes de domínio, marcas registradas, slogans, campanhas publicitárias ou Conteúdo Coletivo da Winalist;
usar quaisquer robôs, spiders, crawlers, scrapers ou outros meios ou processos automáticos para acessar a Plataforma Winalist, recuperar dados ou outro conteúdo da Plataforma Winalist ou interagir com a Plataforma Winalist para qualquer outra finalidade;
evitar, contornar, remover, desabilitar, danificar, decodificar ou de outra forma tentar contornar qualquer medida tecnológica implementada pela Winalist ou qualquer provedor da Winalist ou qualquer outro terceiro para proteger a Plataforma Winalist;
tentar decifrar, descompilar, desmontar ou fazer engenharia reversa de qualquer software usado para fornecer a Plataforma Winalist;
tomar qualquer ação que interrompa ou prejudique, ou possa interromper ou prejudicar, o desempenho ou o funcionamento adequado da Plataforma Winalist;
usar, reexportar, importar ou transferir o Aplicativo, exceto conforme autorizado pela lei dos Estados Unidos, pelas leis de controle de exportação do seu país e por todas as outras leis aplicáveis;
infringir direitos de terceiros ou prejudicar alguém.
Você reconhece que a Winalist não tem obrigação geral de monitorar o Conteúdo do Host ou buscar ativamente fatos e circunstâncias que indiquem atividade ilegal, mas que a Winalist tem o direito de revisar, desabilitar o acesso ou modificar o Conteúdo do Host para operar, proteger e melhorar a segurança da Plataforma Winalist (incluindo, sem limitação, para fins de prevenção de fraudes, avaliação de riscos, investigações e suporte ao usuário); para verificar a conformidade do Host com estes Termos; para cumprir a lei aplicável, ordens judiciais ou solicitações de autoridades policiais, judiciárias ou outras agências públicas ou governamentais; para responder ao Conteúdo do Host que considere prejudicial ou questionável; ou para outros fins estabelecidos nestes Termos. Os Hosts concordam em cooperar e auxiliar a Winalist de boa-fé, fornecer à Winalist quaisquer informações solicitadas e tomar quaisquer medidas razoáveis solicitadas pela Winalist, em conexão com qualquer investigação conduzida pela Winalist ou por um agente da Winalist sobre o uso ou uso indevido da Plataforma Winalist.
Artigo XXI. Duração do contrato e rescisão
Este Contrato será válido até que o Anfitrião ou Vencedor rescinda o Contrato conforme descrito abaixo.
O Anfitrião poderá rescindir este Contrato a qualquer momento, enviando um e-mail para a Winalist. Quando um Anfitrião exclui sua Conta Winalist como Anfitrião, todas as reservas confirmadas serão automaticamente canceladas e os Visitantes receberão um reembolso integral. Se o Anfitrião excluir sua Conta Winalist como Visitante, todas as reservas confirmadas serão automaticamente canceladas e qualquer reembolso dependerá da política de cancelamento do Anúncio.
Sem limitar seus direitos especificados abaixo, a Winalist pode rescindir este Contrato por conveniência a qualquer momento, mediante aviso prévio de dez (10) dias por e-mail enviado ao seu endereço de e-mail registrado.
A Winalist pode rescindir imediatamente e sem aviso prévio este Contrato e/ou deixar de fornecer a um Anfitrião acesso à Plataforma Winalist se o Anfitrião tiver cometido uma violação material de suas obrigações sob estes Termos de Serviço, se tiver violado leis e regulamentos aplicáveis ou direitos de terceiros, ou se tal ação for necessária para proteger a segurança ou propriedade da Winalist, seus Anfitriões, seus Usuários ou terceiros (por exemplo, no caso de comportamento fraudulento por um Anfitrião).
Além disso, a Winalist pode tomar qualquer uma das seguintes ações para cumprir com a lei aplicável, ordens judiciais ou solicitações de autoridades policiais, judiciais ou outras agências públicas ou órgãos governamentais, ou se um Anfitrião tiver violado estes Termos de Serviço, leis e regulamentos aplicáveis ou os direitos de terceiros, se o Anfitrião tiver fornecido informações imprecisas, fraudulentas, desatualizadas ou incompletas ao criar sua Conta Winalist, criar o Anúncio ou, posteriormente, seus Anúncios ou Serviços de Anfitrião não atenderem aos critérios de qualidade ou elegibilidade a qualquer momento, se o Anfitrião tiver recebido repetidamente Classificações ruins ou Comentários negativos, ou a Winalist for informada ou receber reclamações sobre seu desempenho ou conduta, se o Anfitrião tiver cancelado repetidamente reservas confirmadas ou não tiver respondido a solicitações de reserva sem um motivo legítimo, ou se a Winalist considerar esta ação necessária: para proteger a segurança ou propriedade da Winalist, seus Anfitriões, seus Visitantes ou terceiros, ou para evitar fraudes ou outras atividades ilegais:
recusar-se a publicar, remover ou atrasar a publicação de quaisquer Listagens, Classificações, Comentários ou outro Conteúdo do Host;
cancelar reservas atuais ou confirmadas;
limitar o uso do acesso de um Host à Plataforma Winalist;
revogar temporária ou permanentemente um status especial associado à conta Winalist de um Host;
suspender temporariamente ou, em caso de violações graves e repetidas, suspender permanentemente a Conta Winalist do Anfitrião e deixar de fornecer-lhe acesso à Plataforma Winalist.
Em caso de violações menores e se necessário, o Anfitrião será notificado de qualquer ação contemplada pela Winalist e terá a oportunidade de resolver o problema de uma maneira razoavelmente satisfatória para a Winalist.
Se a Winalist tomar qualquer uma das ações descritas acima, a Winalist poderá reembolsar integralmente os Visitantes por todas as reservas confirmadas, independentemente das políticas de cancelamento pré-existentes, e o Anfitrião não terá direito a nenhuma compensação por quaisquer reservas atuais ou confirmadas que tenham sido canceladas.
Após a rescisão deste Contrato, o Anfitrião não terá direito à restauração de sua Conta Winalist ou de qualquer Conteúdo do Anfitrião. Se o acesso ou uso da Plataforma Winalist por um Anfitrião tiver sido limitado, sua Conta Winalist tiver sido suspensa ou a Winalist tiver rescindido este Contrato, o Anfitrião não poderá criar uma nova Conta Winalist nem acessar ou usar a Plataforma Winalist por meio da Conta Winalist de outro Anfitrião.
Em caso de descumprimento reiterado das obrigações de cobrança do Visitante (em particular, faturas recorrentes enviadas à Winalist), a Winalist poderá, após notificar o Anfitrião, limitar temporariamente o acesso do Anfitrião à Plataforma, suspender a publicação dos Anúncios relevantes e/ou rescindir o Contrato, de acordo com a seção "Prazo e Rescisão do Contrato". Essas medidas não prejudicam o direito da Winalist de reivindicar indenização do Anfitrião por quaisquer danos sofridos em decorrência dessas violações.
Artigo XXII. Responsabilidade
A Winalist poderá ser responsabilizada, nos termos das disposições legais aplicáveis, em caso de negligência intencional e grave cometida pela Winalist, seus representantes legais, diretores ou agentes. A Winalist também será responsabilizada, nos termos das disposições legais aplicáveis, em caso de responsabilidade objetiva ou em caso de danos à vida, à integridade física e/ou à saúde. A Winalist será responsável por violações de obrigações contratuais essenciais cometidas por ela, seus representantes legais, diretores ou agentes; essa responsabilidade se limita aos danos típicos previsíveis que possam ocorrer. Obrigações contratuais essenciais são obrigações da Winalist cujo cumprimento adequado o Anfitrião espera e em cujo cumprimento o Anfitrião deve poder confiar para o cumprimento adequado do contrato.
Os Anfitriões são os únicos responsáveis pelas Atividades, Eventos ou outros Serviços de Anfitrião que submetem, oferecem e prestam. A Winalist é meramente uma intermediária entre o Anfitrião e o Visitante. A Winalist não será responsável por qualquer incidente, disputa ou reclamação decorrente de qualquer evento ocorrido durante a execução da Atividade do Anfitrião por um Visitante.
É responsabilidade do Anfitrião entender e cumprir todas as leis, regras e regulamentos que possam ser aplicáveis à sua Atividade, Evento ou outro Serviço de Anfitrião, obter quaisquer licenças, autorizações ou aprovações necessárias antes de oferecer uma Atividade, Evento ou outro Serviço de Anfitrião e garantir que o Anúncio e/ou sua Atividade, Evento ou outro Serviço de Anfitrião proposto não violem quaisquer acordos que o Anfitrião possa ter firmado com terceiros.
Qualquer incidente ocorrido durante a execução da Atividade do Anfitrião pelo Visitante é de exclusiva responsabilidade do Anfitrião, que também se compromete a estar coberto por um contrato de seguro adequado.
O Anfitrião permanece responsável pela aquisição de todos os Equipamentos, incluindo suprimentos, veículos, instalações e outros itens ("Equipamentos") necessários para a prestação de uma Atividade, Evento ou outro Serviço do Anfitrião. O Anfitrião concorda em assumir total responsabilidade por garantir que os Equipamentos utilizados em sua Atividade, Evento ou outro Serviço do Anfitrião estejam em boas condições e em conformidade com todas as leis relativas à segurança, Equipamentos e capacidades operacionais. Salvo disposição legal em contrário, o Anfitrião assume todos os riscos de danos ou perda de seus Equipamentos.
Artigo XXIII. 17. Compensação
Na medida permitida pela lei aplicável, o Anfitrião concorda em isentar, defender (se a Winalist assim o desejar), indenizar e isentar a Winalist, suas afiliadas e subsidiárias, incluindo, sem limitação, a Winalist e seus executivos, diretores, funcionários e agentes, de e contra todas e quaisquer reivindicações, responsabilidades, danos, perdas e despesas, incluindo, sem limitação, honorários advocatícios e contábeis razoáveis, decorrentes ou de qualquer forma relacionados à sua falha em cumprir estes Termos de Serviço ou ao uso indevido da Plataforma Winalist, sua interação com qualquer Visitante, incluindo, sem limitação, qualquer lesão, perda ou dano (compensatório, direto, incidental, consequencial ou de outra forma) de qualquer tipo relacionado a ou resultante de tal interação, esta estadia, sua violação de qualquer lei, regulamento ou direito de terceiros. De acordo com esta seção, esta obrigação de indenizar se aplica somente se e na medida em que as reivindicações, responsabilidades, danos, perdas e despesas foram suficientemente causados pela violação culposa de uma obrigação contratual.
Artigo XXIV. 18. Observações
Convidamos e incentivamos você a nos enviar seu feedback, comentários e sugestões para que possamos aprimorar a Plataforma Winalist ("Feedback"). Você pode enviar seu Feedback por e-mail, pela página "Contato" da Plataforma Winalist ou por qualquer outro meio de comunicação. Nenhum Feedback fornecido será considerado confidencial ou proprietário. Ao nos fornecer seu Feedback, você nos concede uma licença não exclusiva, mundial, isenta de royalties, irrevogável, perpétua e sublicenciável para usar e publicar tais ideias e materiais para qualquer finalidade, sem qualquer remuneração para você.
Artigo XXV. Resolução de Disputas
Se o país de residência do Anfitrião estiver no Espaço Econômico Europeu ("EEE"), ele poderá acessar a plataforma de resolução de disputas on-line da Comissão Europeia aqui: http://ec.europa.eu/consumers/odr.