Política de Privacidade
Esta Carta de Protecção de Dados Pessoais descreve a forma como recolhemos, utilizamos, processamos e divulgamos informações sobre si, incluindo informações pessoais, relacionadas com o seu acesso e utilização da Plataforma Winalist e dos Serviços de Pagamento.
Se se deparar com um termo que não esteja definido nesta Carta de Protecção de Dados Pessoais (como "Anúncio" ou "Plataforma Winalista"), este termo terá a mesma definição que aparece nos nossos Termos de Serviço.
Quando esta carta menciona os termos "Winalist", "nós", "nos" ou "nosso", referem-se à empresa Winalist, que é responsável pelas informações que lhe dizem respeito, de acordo com esta Carta de Protecção de Dados Pessoais (o "Controlador de Dados").
O Controlador de Dados é o Winalista.
Esta Carta de Protecção de Dados Pessoais também se aplica aos Serviços de Pagamento que lhe são prestados pela Winalist, de acordo com as Condições de Pagamento ("Termos de Pagamento"). Ao utilizar os Serviços de Pagamento, também fornecerá os seus dados, incluindo os seus dados pessoais, a uma ou mais entidades Winalistas, que serão também o gestor de processamento (o "Processador de Pagamentos") para informações relacionadas com os Serviços de Pagamento que lhe dizem respeito, geralmente dependendo do seu país de residência.
O Processador de Pagamentos é Winalista.
Consulte a secção sobre Processadores para obter informações de contacto para os Processadores e Processadores de Pagamento listados acima.
1. Informação Recolhida
Recolhemos três categorias gerais de informação.
1.1 Informações que nos fornece.
1.1.1 Informação necessária para a utilização da Plataforma Winalista.
Solicitamos e recolhemos as seguintes informações pessoais sobre si quando utiliza a Plataforma Winalista. Esta informação é necessária para a correcta execução do acordo entre o cliente e nós e para nos permitir cumprir as nossas obrigações legais. Sem ele, talvez não possamos prestar-lhe todos os serviços solicitados.
Informação sobre a conta. Ao criar a sua conta Winalist, pedimos-lhe que nos forneça certas informações como o seu nome, apelido, endereço de e-mail e data de nascimento.
Perfil e informação de anúncios. Para utilizar determinadas funcionalidades da Plataforma Winalista (como a reserva ou a criação de um anúncio), podemos pedir-lhe que forneça informações adicionais que podem incluir o seu endereço, número de telefone e uma foto de perfil.
Informações de verificação da identidade. Para ajudar a criar e manter um ambiente de confiança, podemos recolher informações de verificação de identidade (tais como cópias da sua identificação oficial, passaporte, cartão de identificação nacional ou carta de condução, na medida do permitido pela legislação aplicável) ou outras informações de autenticação.
Informações sobre pagamentos. Para utilizar certas características da Plataforma Winalist (como reservar ou criar um anúncio), podemos pedir-lhe que forneça certas informações financeiras (como a sua conta bancária ou informações de cartão de crédito) para facilitar o processamento do pagamento (via Winalist).
Comunicações com o Winalist e outros deputados. Quando comunica com o Winalist ou utiliza a Plataforma Winalist para comunicar com outros membros, recolhemos informações sobre as suas comunicações e qualquer informação que decida transmitir.
1.1.2 As informações que optar por nos fornecer.
Você pode optar por nos fornecer informações pessoais adicionais a fim de obter uma melhor experiência de usuário quando você utiliza a Plataforma Winalist. Esta informação adicional será processada assim que tiver dado o seu consentimento.
Informações adicionais sobre o perfil. Pode optar por fornecer informações adicionais como parte do seu perfil Winalist (tais como sexo, língua(s) preferida(s), cidade, e descrição pessoal). Algumas destas informações, como indicado nas definições da sua Conta, fazem parte da sua página de perfil público e serão visíveis a outros.
Informações sobre a agenda de endereços. Pode optar por importar contactos da sua agenda ou preencher manualmente as informações dos seus contactos para aceder a determinadas funcionalidades da Plataforma Winalist, como por exemplo, convidar estes contactos a utilizar o Winalist.
Outras informações. Caso contrário, pode optar por nos comunicar informações quando preencher um formulário, realizar uma pesquisa, actualizar ou adicionar informações à sua conta Winalist, responder a inquéritos, colocar em fóruns de discussão, participar em actividades promocionais, ou utilizar outras funcionalidades da Plataforma Winalist.
1.1.3 Informações necessárias para utilizar os Serviços de Pagamento.
O Processador de Pagamentos deve recolher as seguintes informações, pois são necessárias para a correcta execução do acordo entre o cliente e nós e para o cumprimento da legislação aplicável (como, por exemplo, a regulamentação anti-branqueamento de capitais). Sem ele, não poderá utilizar os Serviços de Pagamento:
Informações sobre pagamentos. Quando utiliza os Serviços de Pagamento, o Processador de Pagamentos requer determinadas informações financeiras (tais como informações da sua conta bancária ou cartão de crédito) a fim de processar pagamentos e cumprir a legislação aplicável.
Verificação de Identidade e Outras Informações. Se for um Anfitrião, o Processador de Pagamentos pode exigir informações de verificação de identidade (tais como cópias da sua identificação oficial, passaporte, bilhete de identidade nacional ou carta de condução) ou outras informações de autenticação, tais como a sua data de nascimento, morada, endereço de correio electrónico, número de telefone e outras informações, a fim de verificar a sua identidade, fornecer-lhe os Serviços de Pagamento e cumprir a legislação aplicável.
1.2 Informação que recolhemos automaticamente quando utiliza a Plataforma Winalist e os Serviços de Pagamento.
Quando utiliza a Plataforma Winalist e os Serviços de Pagamento, recolhemos automaticamente informação, incluindo informação pessoal, sobre os serviços que utiliza e a forma como os utiliza. Esta informação é necessária para a correcta execução do acordo entre o cliente e nós, para que possamos cumprir as obrigações legais, e dado o nosso legítimo interesse em poder fornecer e melhorar as funcionalidades da Plataforma Winalista e dos Serviços de Pagamento.
Informação sobre a geolocalização. Quando utiliza determinadas características da Plataforma Winalist, podemos recolher informação sobre a sua localização aproximada ou precisa, determinada por dados como o seu endereço IP ou o GPS do seu dispositivo móvel, de forma a proporcionar-lhe uma melhor experiência de utilizador. A maioria dos dispositivos móveis permite controlar ou desactivar a utilização de serviços baseados na localização em aplicações a partir do menu de definições do dispositivo. O Winalist também pode recolher esta informação, mesmo que não esteja a utilizar a aplicação, se esta ligação estiver activada nas definições ou autorizações do seu dispositivo.
Informação sobre a utilização. Recolhemos informações sobre as suas interacções com a Plataforma Winalista, tais como a sua página ou consultas de conteúdos, as suas pesquisas de anúncios, as reservas que fez e outras acções na Plataforma Winalista.
Ligação e dados do dispositivo. Recolhemos automaticamente dados de ligação e dispositivos quando acede e utiliza a Plataforma Winalist, mesmo que não tenha criado uma conta Winalist ou não esteja ligado. Esta informação inclui, entre outras coisas: informação sobre como utilizou a Plataforma Winalist (incluindo se clicou em links para aplicações de terceiros), endereço IP, datas e horas de acesso, dados de hardware e software do computador, dados do dispositivo, dados associados à utilização do dispositivo, identificadores únicos, dados de crash, cookies, e as páginas que visualizou ou apresentou antes ou depois de utilizar a nossa Plataforma.
Biscoitos e tecnologias semelhantes. Utilizamos cookies ou outras tecnologias semelhantes, tais como web beacons, pixels e identificadores de dispositivos móveis. Também podemos autorizar os nossos parceiros comerciais a utilizar estas tecnologias de rastreio na Plataforma Winalist ou subscrever os serviços de terceiros para rastrear o seu comportamento em nosso nome. Mesmo que tenha a capacidade de desactivar os cookies através das definições do seu browser, a Plataforma Winalist não modifica as suas práticas em resposta a um sinal "Não rastrear" no cabeçalho HTTP do seu browser ou aplicação móvel, devido à falta de padronização sobre a forma como este sinal deve ser interpretado. Para mais informações sobre a nossa utilização destas tecnologias, consulte a nossa Política de Cookie.
Informações sobre as operações de pagamento. Winalist recolhe informação sobre as suas transacções de pagamento na Plataforma Winalist, incluindo o método de pagamento utilizado, data e hora, montante do pagamento, data de expiração do pagamento, código postal de facturação, endereço de e-mail do PayPal, informação do IBAN, a sua morada e outras informações relacionadas com as transacções. Esta informação é necessária para a boa execução do acordo entre o cliente e nós e para nos permitir prestar os Serviços de Pagamento.
1.3 Informações que recolhemos de terceiros.
Winalist e Winalist podem recolher informação, incluindo informação pessoal, fornecida por terceiros durante a utilização da Plataforma Winalist e dos Serviços de Pagamento, ou obter informação de outras fontes e combiná-la com a informação que recolhemos na Plataforma Winalist e nos Serviços de Pagamento. Nós não controlamos, supervisionamos ou respondemos pela forma como terceiros que fornecem as suas informações processam os seus dados pessoais. Além disso, qualquer pedido de informação relativo à divulgação dos seus dados pessoais à nossa empresa deve ser dirigido a esses terceiros.
Serviços de Terceiros. Se ligar, associar ou ligar a sua Conta Winalist a um Serviço fornecido por terceiros (por exemplo, Google, Facebook, WeChat), o serviço fornecido por terceiros pode enviar-nos informações, tais como informações relativas ao seu registo e perfil para o serviço em questão. Esta informação varia e é controlada pelo serviço de terceiros ou depende das permissões que tenha dado ao serviço de terceiros através das respectivas definições de privacidade.
Os seus comentários. Se alguém tiver escrito um comentário sobre si, este será publicado na sua página Winalist de perfil público com o seu consentimento.
Informação de base. Para os deputados localizados nos Estados Unidos, na medida do permitido pela legislação aplicável, Winalist e Winalist podem obter excertos de registos públicos relativos a condenações penais ou inscrição no registo de delinquentes sexuais. Para os membros localizados fora dos Estados Unidos, na medida do permitido pelas leis em vigor e com o seu consentimento, se aplicável, Winalist e Winalist podem obter o equivalente local de um extracto de registo criminal ou registo no registo de infractores sexuais. Podemos utilizar a sua informação, incluindo o seu nome completo e data de nascimento, para obter estes relatórios.
Outras fontes. Na medida do permitido pela legislação aplicável, poderemos receber informações adicionais sobre o cliente, tais como dados demográficos ou informações de detecção de fraude, de terceiros prestadores de serviços e/ou parceiros, e combiná-las com as informações que temos sobre o cliente. Por exemplo, podemos receber os resultados de verificações de antecedentes (com o seu consentimento, se aplicável) ou alertas de fraude de prestadores de serviços, tais como serviços de verificação de identidade, como parte dos nossos esforços de prevenção de fraudes e de avaliação de riscos. Podemos receber informações sobre você e suas atividades dentro e fora da Plataforma Winalist através de parcerias, ou sobre suas experiências e interações de nossas redes de parceiros publicitários.
2. Utilização da informação que recolhemos
Utilizamos, armazenamos e processamos informação, incluindo informação pessoal sobre si, para alimentar, compreender, melhorar e desenvolver a Plataforma Winalista, para criar e manter um ambiente de confiança mais seguro e para cumprir com as nossas obrigações legais.
2.1 Alimentar, melhorar e desenvolver a Plataforma Winalista.
Permite-lhe aceder e utilizar a Plataforma Winalista.
Permitir-lhe-á comunicar com outros deputados.
Gerir, proteger, melhorar e optimizar a Plataforma e a experiência Winalista, por exemplo, através da realização de análises e estudos.
Prestar serviço ao cliente.
Enviar-lhe mensagens de suporte ou relacionadas com serviços, actualizações, alertas de segurança e notificações de conta.
Se nos fornecer as suas informações de contacto, poderemos processar estas informações: para fornecer os seus convites de patrocínio, para transmitir os seus pedidos de feedback, para acções de detecção e prevenção de fraudes e para quaisquer fins autorizados por si no momento da recolha de dados.
Para gerir, proteger, melhorar e optimizar a Plataforma Winalista e a experiência Winalista, bem como para personalizar e adaptar a sua experiência (por exemplo, fazendo sugestões de anúncios ou ranking de resultados de pesquisa), realizamos a criação de perfis com base nas suas interacções com a Plataforma Winalista, o seu histórico de pesquisas e reservas, as suas informações de perfil e preferências, e outros conteúdos que transmite à Plataforma Winalista.
Processamos esta informação dado o nosso legítimo interesse em melhorar a Plataforma Winalista e a experiência dos nossos membros com ela, e quando esta informação é necessária para a correcta execução do acordo consigo.
2.2 Criação e manutenção de um ambiente de confiança mais seguro.
Detectar e prevenir fraudes, spam, abusos, incidentes de segurança e outras actividades nocivas.
Conduzir investigações de segurança e avaliações de risco.
Verificar ou autenticar informações ou credenciais enviadas por si (por exemplo, verificar o endereço do seu anfitrião ou comparar o ID com outra fotografia enviada por si).
Efectuar verificações com bases de dados ou outras fontes de informação, incluindo controlos policiais ou de antecedentes, na medida do permitido pela legislação aplicável e com o seu consentimento, se aplicável.
Cumprir as nossas obrigações legais.
Resolver quaisquer litígios que possamos ter com os nossos Membros e fazer cumprir os nossos contratos com terceiros.
Aplique os nossos Termos de Serviço e outras políticas.
Em conexão com as actividades acima mencionadas, podemos realizar perfis com base nas suas interacções com a Plataforma Winalista, a sua informação de perfil e outros conteúdos que transmite à Plataforma Winalista, bem como a informação obtida de terceiros. Em casos limitados, os processos automatizados podem restringir ou suspender o acesso à Plataforma Winalista se tais processos detectarem um membro ou actividade que, na nossa opinião, represente um risco de segurança ou outro tipo de risco para a Plataforma Winalista, outros membros ou terceiros.
Processamos estas informações dado o nosso legítimo interesse em proteger a Plataforma Winalista, para medir a correcta execução do nosso acordo consigo e para cumprir as leis aplicáveis.
2.3 Fornecer, Personalizar, Avaliar e Melhorar a nossa Publicidade e Marketing dos nossos serviços.
Enviar-lhe mensagens promocionais, comerciais, publicidade e outras informações que possam ser do seu interesse com base nas suas preferências (incluindo informações sobre o Winalist ou sobre as campanhas e serviços dos nossos parceiros) e anúncios de redes sociais através de plataformas de redes sociais, tais como Facebook ou Google.
Personalizar, avaliar e melhorar a nossa publicidade.
Gerir programas de patrocínio, prémios, inquéritos, sorteios, concursos ou outras actividades promocionais ou eventos apoiados ou geridos pela Winalist ou pelos seus parceiros de negócio.
Faça o perfil das suas características e preferências (com base nas informações que nos fornece, nas suas interacções com a Plataforma Winalist, nas informações obtidas de terceiros e no seu histórico de pesquisas e reservas) para lhe enviar mensagens promocionais, comerciais, publicitárias e outras informações que acreditamos possam ser do seu interesse.
Processaremos as suas informações pessoais para os fins enumerados nesta secção, dado o nosso legítimo interesse em desenvolver actividades de marketing para lhe oferecer produtos ou serviços que possam ser do seu interesse. Pode optar por não receber mais comunicações de marketing da nossa parte, seguindo as instruções de cancelamento de subscrição incluídas nas nossas comunicações de marketing ou alterando as suas definições de notificação na sua conta Winalist.
2.4 Utilização pelo Processador de Pagamentos das informações recolhidas.
Para lhe permitir o acesso e utilização dos Serviços de Pagamento.
Detectar e prevenir fraudes, abusos, incidentes de segurança e outras actividades prejudiciais.
Conduzir investigações de segurança e avaliações de risco.
Efectuar controlos das bases de dados e de outras fontes de informação.
Cumprir as obrigações legais (tais como a regulamentação anti-branqueamento de capitais).
Aplicar as Condições de Pagamento e outras políticas de pagamento.
Com o seu consentimento, envie-lhe mensagens promocionais, comerciais, publicidade e outras informações que possam ser do seu interesse, de acordo com as suas preferências.
O Processador de Pagamentos gere esta informação, dado o seu legítimo interesse em melhorar os Serviços de Pagamento e a experiência dos seus utilizadores com estes serviços, se tal informação for necessária para a correcta execução do acordo com o utilizador e para o cumprimento da legislação aplicável.
3. Partilha e Divulgação
3.1 Com o seu consentimento.
Quando nos dá o seu consentimento, podemos partilhar informações sobre si, incluindo informações pessoais, tal como descrito no momento do seu consentimento, tais como quando autoriza uma aplicação ou website de terceiros a aceder à sua conta Winalist ou quando participa em actividades promocionais conduzidas por parceiros Winalist ou por terceiros.
3.2 Partilha entre os deputados.
A fim de facilitar as reservas ou outras interacções entre os Membros, poderemos ter necessidade de partilhar determinadas informações, incluindo informações pessoais, com outros Membros, quando tal for necessário para a correcta execução do acordo entre o Cliente e nós, como se segue:
Quando apresenta um pedido de reserva como Viajante, algumas informações sobre si são partilhadas com o Anfitrião, incluindo o seu nome completo, o nome completo de quaisquer Viajantes adicionais, o seu histórico de cancelamentos e qualquer outra informação que concorde em partilhar. Uma vez confirmada a sua reserva, divulgaremos informações adicionais, como o seu número de telefone (e e-mail, se aplicável), para ajudar a coordenar a viagem.
Uma vez confirmada a reserva como Anfitrião, certas informações são partilhadas com o Viajante para completar a reserva, tais como o seu nome completo, número de telefone e o endereço da sua Experiência.
Quando você como Viajante convida outros viajantes para uma reserva, o seu nome completo, datas de viagem, nome do anfitrião, detalhes do anúncio, endereço de alojamento e outras informações relacionadas serão compartilhadas com cada Viajante adicional.
Quando você como Viajante envia um Pedido de Reserva de Pagamento de Grupo, certas informações sobre cada participante, como nome, sobrenome, inicial, foto do perfil e informações de reserva, são compartilhadas entre todos os participantes do Pedido de Reserva de Pagamento de Grupo.
Não partilhamos a sua informação de facturação ou pagamento com outros Membros.
3.3 Perfis, Comunicados e outras informações públicas.
A Plataforma Winalista permite-lhe publicar informações, incluindo informações pessoais, acessíveis ao público. Por exemplo :
Partes da sua página de perfil pública, como o seu nome próprio, a sua descrição e a sua cidade, são acessíveis ao público.
As páginas do anúncio podem ser vistas pelo público e incluir informações como a localização aproximada (bairro e cidade) ou localização específica (se tiver dado o seu consentimento) do Alojamento ou Experiência, a descrição do anúncio, o calendário de disponibilidade, a sua foto de perfil público, informação agregada sobre o pedido (como o número de vezes que a página é vista durante um determinado período de tempo), e qualquer informação adicional que opte por partilhar.
Uma vez concluída a reserva, tanto os viajantes como os anfitriões podem escrever Comentários e avaliar um ao outro. Os comentários e classificações fazem parte da sua página de perfil público e podem também aparecer noutro local na Plataforma Winalista (como na página de Anúncio).
Se comunicar conteúdos numa comunidade ou fórum de discussão, publicar conteúdos num blogue ou rede social, ou utilizar uma funcionalidade semelhante na Plataforma Winalista, esses conteúdos são tornados públicos.
Dado o nosso legítimo interesse em promover a Plataforma Winalista, podemos colocar partes da Plataforma Winalista (por exemplo, a sua página de Anúncio) em sites operados pelos parceiros comerciais do Winalist, utilizando tecnologias como widgets ou APIs. Se os seus Anúncios são exibidos no site de um parceiro, as informações da sua página de perfil público também podem ser exibidas.
A informação que partilha publicamente na Plataforma Winalist pode ser indexada através de motores de busca de terceiros. Em certos casos, pode desactivar esta funcionalidade nas suas definições (na secção "Conta"). Se alterar as suas definições ou os seus conteúdos acessíveis ao público, é possível que estes motores de busca não consigam actualizar as suas bases de dados. Não temos qualquer controlo sobre as práticas dos motores de busca de terceiros, que podem utilizar caches contendo informações que já não são actuais sobre si.
3.4 Serviços Adicionais Prestados pelos Anfitriões.
Os anfitriões podem necessitar de utilizar serviços de terceiros disponíveis através da Plataforma Winalist para os ajudar na gestão da sua prestação de serviços adicionais que tenha solicitado. Os anfitriões podem utilizar as funcionalidades da Plataforma Winalist para partilhar informações de Viajante (incluindo datas de chegada e partida, nome e número de telefone do viajante) com estes prestadores de serviços terceiros, com o objectivo de coordenar a estadia, gerir o Alojamento ou prestar outros serviços.
3.5 Cumprimento da lei, resposta aos pedidos legais, prevenção de danos e protecção dos nossos direitos.
O Winalist pode divulgar as suas informações, incluindo as suas informações pessoais, a tribunais, autoridades governamentais ou policiais ou a terceiros autorizados, se exigido ou permitido por lei, ou se essa divulgação for razoavelmente considerada necessária : para cumprir as nossas obrigações legais, para cumprir o processo legal e para dar seguimento às reclamações feitas contra a Winalist, para responder a pedidos verificados no contexto de uma investigação judicial ou de uma alegada ou suspeita de actividade ilegal ou qualquer outra actividade que nos possa expor, a si ou aos nossos utilizadores à responsabilidade legal, para executar e administrar as nossas Condições de Serviço, as Condições de Pagamento ou outros acordos celebrados com os membros, ou para proteger os direitos, propriedade ou segurança pessoal da Winalist, dos seus empregados, dos seus membros ou do público.
Estas revelações podem ser necessárias para cumprir as nossas obrigações legais, para proteger os seus interesses vitais ou os de outra pessoa, ou para proteger os nossos interesses legítimos ou os de terceiros, a fim de manter a segurança da plataforma Winalist, para prevenir qualquer dano ou crime, para afirmar ou defender direitos legais ou para prevenir quaisquer danos.
Se necessário, podemos informar os Membros sobre estas acções judiciais, excepto nos seguintes casos: quando qualquer notificação for proibida pelo próprio processo judicial, por uma ordem judicial emitida para o nosso efeito, ou de acordo com a lei em vigor, ou se considerarmos que a notificação seria inútil, ineficaz, poderia constituir um risco de lesão ou lesão corporal para um indivíduo ou grupo, ou poderia criar ou intensificar um risco de fraude relativamente aos bens do Winalist, dos seus Membros e da Plataforma Winalist. Nos casos em que cumprimos os requisitos legais sem aviso prévio pelas razões acima mencionadas, tentaremos informar o deputado em causa do pedido após o facto, se necessário e se acreditarmos de boa fé que já não estamos juridicamente obrigados a não o fazer.
3.6 Prestadores de serviços.
Winalist utiliza vários prestadores de serviços de terceiros para nos ajudar a fornecer serviços relacionados com a Plataforma Winalist e Serviços de Pagamento. Os prestadores de serviços podem estar localizados no Espaço Económico Europeu ("EEE") ou fora dele. Em particular, os nossos prestadores de serviços estão estabelecidos na Europa, Índia, Ásia-Pacífico e América do Norte e do Sul.
Por exemplo, os prestadores de serviços podem ajudar-nos a: verificar a sua identidade ou autenticar os seus documentos de identidade, verificar informações com base em bases de dados públicas, realizar verificações de antecedentes ou policiais, implementar a prevenção da fraude e a avaliação de riscos, realizar o desenvolvimento, manutenção e depuração de produtos, permitir a entrega de Serviços Winalist através de plataformas e ferramentas de software de terceiros (por exemplo, através da integração com as nossas APIs), ou fornecer serviços de atendimento ao cliente, publicidade ou serviços de pagamento. Estes prestadores de serviços têm acesso limitado às suas informações como parte do desempenho destas tarefas em nosso nome e têm a obrigação contratual de as proteger e utilizar apenas para os fins para os quais foram divulgadas e em conformidade com a presente Carta de Protecção de Dados Pessoais.
Winalist e Winalist partilharão os seus dados, incluindo os seus dados pessoais, a fim de assegurar a correcta execução do nosso acordo consigo.
3.7 Empresas associadas.
Para nos permitir ou ajudar a disponibilizar-lhe a Plataforma Winalista e os Serviços de Pagamento, podemos partilhar a sua informação, incluindo a sua informação pessoal, dentro do nosso grupo de empresas (composto por entidades não financeiras) que estão sob propriedade comum ou controlo conjunto.
Partilha com Winalist Travel As suas informações podem ser partilhadas com Winalist Travel no caso de o Visitante solicitar serviços de viagem adicionais, em pacotes ou personalizados. A Winalist Travel tem a aprovação da agência de viagens/operador turístico emitida pela Atout France, bem como uma garantia financeira que lhe permite vender produtos turísticos embalados. A partilha de dados pode ser necessária para a execução do seu pedido.
Além disso, partilhamos a sua informação, incluindo informação pessoal, com os nossos afiliados para apoiar e integrar, promover e melhorar a Plataforma Winalista e os serviços dos nossos afiliados.
3.8 Plataformas de redes sociais.
Sempre que possível nos termos da lei aplicável, podemos utilizar certas informações pessoais limitadas sobre si, como o seu endereço de e-mail, para "cortar" e partilhar com plataformas de redes sociais, como o Facebook ou Google, de forma a gerar potenciais clientes, estimular o tráfego para os nossos sites ou promover os nossos produtos e serviços ou a Plataforma Winalist. Estas actividades de transformação baseiam-se no nosso legítimo interesse em desenvolver actividades de comercialização para lhe oferecer produtos ou serviços que possam ser do seu interesse.
As plataformas de redes sociais com as quais podemos partilhar os seus dados pessoais não são controladas nem monitorizadas pela Winalist. Consequentemente, quaisquer questões relativas à forma como o seu fornecedor de serviços da plataforma de redes sociais processa os seus dados pessoais devem ser dirigidas a esse fornecedor.
Note que pode, a qualquer momento, pedir ao Winalist que pare de processar os seus dados para estes fins de marketing directo, enviando um e-mail para [email protected].
3.09 Registo junto do Governo.
Em jurisdições onde Winalist encoraja ou requer uma solicitação de registo, notificação, autorização ou licença de um Alojamento com uma autoridade governamental local através da Plataforma Winalist, de acordo com as leis locais, podemos partilhar informação sobre os Alojamentos participantes com a autoridade competente, tanto durante o processo de solicitação como, se aplicável, periodicamente a partir daí, tais como o nome completo e informação de contacto do Alojamento, o endereço do seu Alojamento, o seu número de identificação fiscal, detalhes do seu Anúncio, e o número de noites reservadas.
3.13 Transferências de empresas.
Se o Winalist se envolver ou estiver envolvido numa fusão, aquisição, reestruturação, alienação de activos ou num processo de falência ou insolvência, pode vender, ceder ou partilhar a totalidade ou parte dos seus activos, incluindo a sua informação relacionada com ou em antecipação da referida transacção (por exemplo, diligência devida pelo cliente). Nesse caso, notificá-lo-emos antes de os seus dados pessoais serem transferidos e será regido por outra política de protecção de dados.
3.14 Dados agregados.
Podemos também partilhar informação agregada (informação sobre os nossos utilizadores que combinamos de modo a que já não possa identificar ou referenciar um utilizador individual) e outra informação anónima para fins de conformidade regulamentar, análise da indústria e do mercado, perfil demográfico, marketing e publicidade, e outros fins empresariais.
4. Outras informações importantes
4.1 Análise das suas comunicações
Podemos rever, navegar ou analisar as suas comunicações trocadas através da Plataforma Winalist para efeitos de prevenção da fraude, avaliação de riscos, conformidade regulamentar, investigação, desenvolvimento de produtos, investigação e apoio ao utilizador. Por exemplo, como parte dos nossos esforços de prevenção da fraude, digitalizamos e analisamos mensagens para disfarçar informações de contacto e referências a outros websites. Em alguns casos, podemos também navegar, rever ou analisar mensagens para depuração, melhoria e expansão da nossa oferta de produtos. Sempre que possível, utilizamos métodos automatizados. No entanto, pode haver momentos em que tenhamos de rever manualmente determinadas comunicações, como, por exemplo, no âmbito de investigações de fraude e apoio ao utilizador, ou para avaliar e melhorar a funcionalidade destas ferramentas automatizadas. Não iremos rever, acompanhar ou analisar as suas comunicações para lhe enviar mensagens de marketing de terceiros e não iremos vender as revisões ou análises destas comunicações.
Estas actividades são realizadas à luz do legítimo interesse do Winalist em assegurar o cumprimento da legislação aplicável e dos nossos Termos, prevenir a fraude, promover a segurança, melhorar e assegurar o bom desempenho dos nossos serviços.
4.2 Ligação a contas de terceiros.
Pode ligar a sua conta Winalist à sua conta aberta numa rede social de terceiros. Os seus contactos que aparecem nestes serviços de terceiros são referenciados como "Amigos". Quando se cria esta ligação :
algumas das informações que nos fornece a partir das ligações entre as suas contas podem ser publicadas no seu perfil Winalist Account;
as suas actividades na Plataforma Winalista podem ser mostradas aos seus Amigos na Plataforma e/ou neste site de terceiros;
um link para o seu perfil público neste site de rede social de terceiros pode ser incluído no seu perfil público Winalista;
outros utilizadores Winalistas podem ver qualquer Amigo Comum que tenha com eles ou, se aplicável, que seja um Amigo do seu Amigo, ;
Os outros utilizadores Winalistas podem ver as escolas, as cidades de origem ou outros grupos que têm em comum com eles, tal como listados nas suas redes sociais interligadas;
as informações que nos divulga ligando as suas contas podem ser armazenadas, processadas e transmitidas para efeitos de prevenção da fraude e de avaliação do risco, e
A publicação e exibição da informação que você fornece ao Winalist através destes links depende dos parâmetros e autorizações que você definiu na Plataforma Winalist e no site de terceiros.
Recolhemos as suas informações de contas de terceiros associadas apenas na medida do necessário para assegurar a correcta execução do nosso acordo consigo, ou para garantir que cumprimos a legislação aplicável, ou com o seu consentimento.
4.3 Mapbox.
Certas partes da plataforma Winalist utilizam os serviços de cartografia Mapbox, incluindo as API da Mapbox. A utilização da Mapbox está sujeita aos Termos de Utilização da Mapbox e à Política de Privacidade da Mapbox.
4.4 Algólia.
Algumas partes da plataforma Winalist utilizam os serviços de pesquisa Algolia, incluindo as API Algolia. A utilização da Algolia está sujeita aos Termos de Utilização da Algolia e à Política de Privacidade da Algolia.
4.5 Riscas.
Porções da Plataforma Winalista utilizam serviços de pagamento Strupe, incluindo as APIs Stripe. A utilização da Stripe está sujeita às Condições de Utilização da Stripe e à Política de Privacidade da Stripe.
5. Parceiros e Integrações de Terceiros
A Plataforma Winalist pode conter links para serviços ou websites de terceiros, tais como integrações de terceiros, serviços de partilha de marca ou serviços de marca de terceiros ("Third Party Partners"). O Winalist não possui nem controla estes Parceiros Terceiros e, durante as suas interacções com eles, pode fornecer informações directamente ao Parceiro Terceiros, ou ao Winalist, ou a ambos. Estes parceiros terceiros terão as suas próprias regras relativas à recolha, utilização e divulgação de informação. Encorajamo-lo a ler as políticas de privacidade de outros sites que visita.
6. Os seus direitos
Pode exercer qualquer um dos direitos descritos nesta secção contactando o seu gestor de tratamento de dados Winalist e o seu gestor de tratamento de pagamentos Winalist designado como competente pela presente Carta de Protecção de Dados Pessoais, enviando uma mensagem de correio electrónico para [email protected]. Note que podemos pedir-lhe que verifique a sua identidade antes de tomar outras medidas relativamente ao seu pedido.
6.1 Gestão da sua informação.
Pode aceder e actualizar algumas das suas informações nas definições da sua Conta. Se escolheu ligar a sua conta Winalist a uma aplicação de terceiros, como o Facebook ou Google, pode alterar as suas definições e retirar a autorização para a aplicação, alterando as definições da sua conta. O utilizador é responsável por manter as suas informações pessoais actualizadas.
6.2 Correcção de informações inexactas ou incompletas.
Tem o direito de nos pedir para corrigir informações pessoais inexactas ou incompletas sobre si (que não pode actualizar na sua conta Winalist).
6.3 Acesso aos dados e portabilidade.
Em certas jurisdições, a legislação aplicável pode permitir-lhe solicitar cópias das suas informações pessoais na nossa posse. Pode também ser-lhe permitido solicitar cópias das informações pessoais que nos forneceu num formato estruturado, normalmente utilizado e legível por máquina e/ou solicitar que transmitamos essas informações a outro prestador de serviços (quando tecnicamente viável).
6.4 Retenção e eliminação de dados.
Em geral, retemos as suas informações pessoais durante o tempo necessário para executar o acordo entre o cliente e nós e para cumprir as nossas obrigações legais. Se já não desejar que utilizemos os seus dados para lhe fornecer os serviços da Plataforma Winalist, pode pedir-nos que eliminemos os seus dados pessoais e que fechemos a sua conta Winalist. Note que se solicitar a eliminação dos seus dados pessoais :
Podemos reter algumas das suas informações pessoais necessárias aos nossos legítimos interesses comerciais, tais como a detecção e prevenção da fraude e a melhoria da segurança. Por exemplo, se suspendermos uma conta Winalist por motivos de fraude ou de segurança, podemos reter certas informações dessa conta Winalist para evitar que esse deputado abra uma nova conta Winalist no futuro.
Podemos reter e utilizar as suas informações pessoais na medida do necessário para cumprir as nossas obrigações legais. Por exemplo, o Winalist e o Winalist podem reter algumas das suas informações para efeitos fiscais, de relatórios legais e de auditoria.
As informações que você compartilhou com outros (por exemplo, comentários, postagens em um fórum) podem continuar a ser públicas na Plataforma Winalista, mesmo após a sua conta Winalista ter sido apagada. No entanto, esta informação já não lhe será atribuída. Além disso, algumas cópias das suas informações (por exemplo, registos) podem permanecer na nossa base de dados, mas são dissociadas dos identificadores pessoais.
Como mantemos a Plataforma Winalista para a proteger de perdas e destruição acidentais ou maliciosas, as cópias residuais das suas informações pessoais não podem ser apagadas dos nossos sistemas de cópia de segurança durante um período de tempo limitado.
6.5 Retirada do consentimento e limitação do processamento.
Se deu o seu consentimento para o processamento dos seus dados pessoais pelo Winalist, pode retirar o seu consentimento a qualquer momento, modificando os parâmetros da sua conta ou enviando uma comunicação ao Winalist especificando o consentimento que está a retirar. Note que a retirada do seu consentimento não tem qualquer efeito sobre a legalidade de qualquer actividade de tratamento com base nesse consentimento antes da sua retirada. Além disso, em algumas jurisdições, a legislação aplicável pode dar-lhe o direito de limitar a forma como utilizamos os seus dados pessoais, especialmente nos casos em que conteste a exactidão dos seus dados pessoais; o tratamento for ilegal e se opuser à eliminação dos seus dados pessoais; já não precisarmos dos seus dados pessoais para efeitos de tratamento, mas solicitar as informações para efeitos de estabelecimento, exercício ou defesa de acções judiciais; ou se tiver levantado objecções ao tratamento nos termos da secção 6. 6 e a análise pendente sobre se os interesses legítimos do Winalist têm precedência sobre os seus.
6.6 Objecção ao tratamento.
Em algumas jurisdições, a lei aplicável pode permitir-lhe pedir ao Winalist e ao Winalist para não utilizar os seus dados pessoais para determinados fins específicos (incluindo a definição de perfis), se esse processamento se basear num interesse legítimo. Se se opuser a esse processamento, o Winalist e/ou o Winalist deixarão de processar os seus dados pessoais para estes efeitos, a menos que possamos demonstrar razões sérias e legítimas para esse processamento ou que esse processamento seja necessário para o estabelecimento, exercício ou defesa de acções judiciais.
Se os seus dados pessoais forem processados para fins de marketing directo, pode, a qualquer momento, pedir à Winalist que deixe de processar os seus dados para esses fins de marketing directo, enviando um e-mail para [email protected].
6.7 Apresentação de queixas.
Tem o direito de apresentar queixas relativas às actividades de tratamento de dados realizadas pelo Winalist e pelo Winalist junto das autoridades competentes em matéria de protecção de dados. Se o seu controlador de dados for o Winalist Ireland ou o Winalist GSL, tem o direito de apresentar uma queixa à sua principal autoridade de controlo, o Comissário irlandês para a protecção de dados. Se o seu Processador de Pagamentos for o Winalist, tem o direito de apresentar uma queixa à sua principal autoridade de controlo, o Gabinete do Responsável pela Protecção de Dados.
7. OPERAÇÕES GLOBAIS
Para facilitar as nossas operações globais, a Winalist pode transferir, armazenar e processar a sua informação dentro da nossa família de empresas ou com fornecedores sediados na Europa, Índia, Ásia-Pacífico e América do Norte e do Sul. As leis destes países podem ser diferentes das leis aplicáveis no seu país de residência. Por exemplo, as informações recolhidas no EEE podem ser transferidas, armazenadas e processadas fora do EEE para os fins descritos na presente política de protecção da vida privada. Quando transferimos, armazenamos e processamos as suas informações pessoais fora do EEE, asseguraremos a existência de salvaguardas adequadas para proporcionar um nível adequado de protecção de dados.
8. SEGURANÇA
Implementamos e actualizamos continuamente medidas de segurança administrativa, técnica e física para proteger a sua informação contra acesso não autorizado, perda, destruição ou alteração. Algumas das salvaguardas que utilizamos para proteger a sua informação incluem firewalls e encriptação de dados, bem como controlos de acesso à informação. Se sabe ou tem razões para crer que a sua conta Winalist foi perdida, roubada, desviada ou de outra forma comprometida, ou em caso de utilização não autorizada, real ou suspeita, da sua conta Winalist, contacte-nos seguindo as instruções na secção "Contacte-nos" abaixo.
9. Alterações a esta Carta de Protecção de Dados Pessoais
A Winalist reserva-se o direito de fazer quaisquer alterações à presente Carta de Protecção de Dados Pessoais em qualquer altura, de acordo com esta cláusula. Se fizermos uma alteração a esta Carta de Protecção de Dados Pessoais, publicaremos a nova versão na Plataforma Winalista e actualizaremos a data da "Última Actualização" no topo desta Carta de Protecção de Dados Pessoais. Também o informaremos da alteração por e-mail pelo menos trinta (30) dias antes da data efectiva da alteração. Se não concordar com os termos da nova Política de Privacidade, pode apagar a sua conta. Se não apagar a sua conta antes da data efectiva da nova Carta de Protecção de Dados Pessoais, o seu acesso e utilização continuados da Plataforma Winalista estarão sujeitos à nova Carta de Protecção de Dados Pessoais.
10. Contacte-nos
Se tiver alguma questão ou reclamação sobre esta Carta de Protecção de Dados Pessoais ou sobre as práticas de processamento de informação do Winalist, pode contactar-nos através da página de contacto ou por correio para o seguinte endereço: Winalist, 44 espace les violettes, Mareuil, 51160 Ay-Champagne, França.