Casa de Vilacetinho
9 fotos
Casa de Vilacetinho

Passeios de Casa de Vilacetinho em undefined

Vinho Verde Vinícola
Localizada na freguesia de Alpendurada, no concelho de Marco de Canavezes, a emblemática Casa de Vilacetinho é uma das marcas mais antigas da região, somando marcos importantes para a história dos vinhos portugueses.

Fundada em 1790, a Quinta de Vilacetinho, poder-se-ia considerar, naquele tempo, um “gigante” quando comparada com a estrutura de outras propriedades do Douro, devido à união de duas vetustas quintas que, durante séculos desde a Idade Média, integraram o património fundiário do Mosteiro Beneditino de Alpendurada.

Esta é uma propriedade única no contexto da região onde está integrada, destacando-se características agrícolas excecionais. Daqui resultam vinhos com perfil distinto, verdadeiros retratos do terroir que lhes dá vida. Vinhos diferentes, refinados, com uma certa feição de Champagne.

A casta Avesso, simultaneamente uma das mais emblemáticas e desafiantes da região dos Vinhos Verdes, é a base dos vinhos da Casa de Vilacetinho, que se caracterizam pelo caráter forte, equilíbrio e elegância. Com um perfil jovem e fresco, adaptam-se a diversos momentos de consumo. Além dos Vinhos Verdes DOC, a Casa de Vilacetinho produz também espumantes.

O estatuto de qualidade e tradição tem sido honrado pela família que já gere a produção vitivinícola há oito gerações. Atualmente, a Casa de Vilacetinho está presente em três setores de atividade: produção de vinhos, Enoturismo e imobiliária.

Com uma ligação especial à região onde está inserida, a Casa de Vilacetinho tem apostado, nos últimos anos, no Enoturismo. Há visitas às vinhas e adega, há provas comentadas e outros programas, preparados sempre com rigor e de forma personalizada.

Nosso vinho

Castas utilizadas

Avesso Alvarinho Loureiro Arinto - Pederna Azal branco

Preços de vinhos

5,00 € - 50,00 € por garrafa
Como chegar

Rua de Vilacetinho, Portugal Portugal

Fotos do vinícola

  • Visita e Prova Rápida

Outras experiências em Vinho Verde