Reserve sua próxima experiência com vinhos na Itália

Reserve uma degustação gratuita com um enólogo, uma visita à adega, um passeio pelas vinhas, uma oficina enológica para formação de equipes ... e descubra o turismo do vinho na Itália. Confirmação imediata e cancelamento gratuito. Experiências à minha volta

Sinalizador it Descobrir regiões vinícolas em Itália

Descubra experiências perto de {0}

Descubra o cartão presente do Winalist!

Disponível agora

Original e personalizável, você encontrou o presente perfeito.

Ofereça-o diretamente ou deixe o Winalist enviá-lo para você.

Válido por 1 ano
Válido em todas as experiências
Utilizável em 1 ou + vezes

Encontre sua próxima experiência com vinhos em Itália

Refine sua pesquisa por tipo de experiência ou local

Descubra outros países

Primeiro produtor do mundo com a França, a Itália é um dos países mais populares para turistas amantes do vinho. A riqueza da viticultura italiana se estende do Veneto à Sicília, onde nada menos que 54 milhões de hectolitros são produzidos a cada ano.


Descubra os segredos bem guardados pelos viticultores italianos e experimente algumas safras exclusivas dos nossos parceiros, enquanto passeia por estas magníficas regiões vinícolas.


De grandes vinhos classificados a vinhos autênticos de pequenos produtores, a Itália é um destino popular para os entusiastas do vinho e do enoturismo. Winalist oferece uma seleção das melhores experiências em vinícolas, castelos e caves do país. Para descobrir com os amigos, sozinho ou em família, aproveite um património notável durante a semana e aos fins-de-semana. As rotas do vinho estão à sua espera!

A Itália é pontilhada com pequenas vinícolas. A título de comparação, o tamanho médio de uma fazenda é de 7 hectares na França, enquanto na Itália mede em média 1 hectare.


As regiões vinícolas mais famosas são Puglia, Veneto, Emilia Romagna e Sicília. No noroeste da Itália, Piemonte tem cerca de 40 denominações, incluindo alguns grandes vinhos, como Asti Spumante ou Barolo. A uva negra nebbiolo produz um vinho tânico e frutado que pode ser guardado por muito tempo.


A leste da região Norte, as castas Merlot e Cabernet dão vinhos frutados e vivos. Na Toscana, o Chianti Classico é um dos vinhos classificados como Vino Nobile Di Montalcino, que também é um famoso vinho tinto da Toscana. No sul da Itália, a região de Puglia é o maior produtor com quase 20% de todas as garrafas italianas. A Sicília tem muitas pequenas produções e muito boas variedades de uvas brancas.


Como reservar uma experiência ou um fim de semana vínico na Itália?

Com Winalist, o enoturismo na Itália está acessível em poucos minutos! Conheça os vinhedos e castelos parceiros do país que oferecem as melhores experiências. Selecione seu próximo destino de acordo com seus critérios e, em seguida, reserve sua experiência na data e hora de sua escolha, sem taxas de reserva. Os nossos parceiros de vindima também lhe abrem as portas para uma estadia enoturística aos sábados e domingos.



Quer agradar a um amante do vinho oferecendo-lhe uma experiência enológica na Itália? Descubra nosso cartão-presente Winalist. Utilizável para todas as atividades oferecidas, o cartão também é totalmente personalizável!

As melhores atividades vitivinícolas da Itália

Para aproveitar ao máximo a sua visita a uma região vinícola, revele-se com uma variedade de experiências. Existe algo para todos os gostos! Prove alguns vinhos diretamente na adega de uma vinícola durante um workshop enológico. Além de festejar, você aprenderá tudo sobre as comidas e vinhos da região.


Alguns castelos são adequados para você com suas portas abertas (às vezes gratuitas) e concertos organizados no local para um momento festivo em torno de uma taça de vinho.


Para descobrir uma região, você também pode optar por caminhadas e passeios de nossos parceiros. Para um seminário de negócios, considere ir para a categoria "Excursões e passeios".

Ver mais